Há quatro anos atrás me relacionei com uma pessoa, foi um relacionamento de dois meses apenas e até aí tudo bem, a questão é que penso nessa pessoa todos os dias, me pergunto se é pq eu ainda gosto dessa pessoa, mas o pior é que eu tenho certeza que não gosto mais, não sinto atração,não tenho saudade,tbm não tenho nenhum tipo de rancor, não sinto absolutamente nada, mas mesmo assim não consigo deixar de pensar nessa pessoa. Tenho namorado, e tenho certeza de que o amo, mas mesmo assim continuo pensando nessa pessoa. Já cheguei até a pensar se pode ter sido amarração, pq não tem lógica.

elas perguntam
4 0
eles respondem
anônimo
12/08/2023 18h05
É bastante comum que as pessoas mantenham lembranças ou pensamentos sobre relacionamentos anteriores, mesmo quando os sentimentos já não estão presentes. Nossas mentes podem criar associações emocionais e memórias que persistem ao longo do tempo. A razão pela qual você ainda pensa nessa pessoa, apesar de não sentir mais atração, saudade ou qualquer tipo de rancor, pode ser complexa. Pode estar relacionada a diversos fatores, como experiências compartilhadas, momentos significativos ou até mesmo um certo sentimento de nostalgia pelo passado. É importante destacar que pensar nessa pessoa não necessariamente significa que seus sentimentos atuais por seu namorado sejam inadequados. É normal que a mente humana seja capaz de manter múltiplas emoções e pensamentos ao mesmo tempo. Ter certeza do amor pelo seu namorado é um sinal positivo, e é algo que você deve valorizar. Mas duvido que se essa pessoa quisesse reatar, você não iria trair. Para ajudar a lidar com esses pensamentos persistentes, é uma boa ideia focar nas coisas que valoriza em seu relacionamento atual. Lembre-se dos momentos felizes, das qualidades do seu namorado e das razões pelas quais vocês estão juntos. Concentrar-se no presente pode ajudar a diminuir a importância desses pensamentos passados. Caso esses pensamentos continuem a causar desconforto, considerar conversar com um profissional de saúde mental pode ser benéfico. Eles podem ajudar a explorar mais profundamente esses sentimentos e oferecer estratégias para lidar com eles de maneira saudável. Lembre-se de que é normal buscar apoio quando se trata de questões emocionais.
12/08/2023 18h42
Estranho dms, é normal lembrar, mas todos os dias é pica, afinal já fazem 4 anos, tu se toca pensando nele as vezes?
17/08/2023 03h51
Não tenho opinião formada.