eles respondem
Concurso hoje, concurso amanhã, concurso para sempre. Vejo alguns perfis no LinkeGADIN de pessoas que recebem a mesma faixa de salário que eu, porém no setor privado: todos com mais de 30 anos e calvos. O setor privado brasileiro é um câncer. Nenhum Austríaco consegue argumentar favoravel ao setor privado brasileiro sem antes esbarrar em fatores higiênicos. Acima do Homo Economicus, existe o ser humano que é afetado, a qualidade de vida deste é afetada, diretamente pelo ambiente de trabalho e da forma como ele é executado. Não adianta receber 30 mil reais + participação em lucros se o trabalho não fica na repartição, você leva ele consigo no carro, chega em casa e ele está presente e até durante as relações com pessoas ele está lá.
Acima de princípios libertários, que convenhamos no Bostil vale menos que um maço de GIFT, está minha qualidade de vida e das pessoas próximas.
CLT com benefícios me parece uma boa opção se você já tiver experiência no currículo para garantir aquela vaga. Por outro lado, o concurso público é interessante se você já tiver estudado tudo aquilo que pretende pra derrotar a ampla concorrência e se manter estável. Acho que cada um tem suas particularidades.
Concurso público, com certeza. Não temos FGTS, mas não tem o risco de ser demitido.
Saí de um CLT 16k para um concurso de 13,5k. Não me arrependo! No CLT era pressão o tempo todo, até nas férias mandavam coisas.
Concurso na sua área de formação, porque não adianta ser concursado, estabilidade etc e fazer o que não gosta. Sou funcionário público na minha área que é TI, ganho razoavelmente bem, mas menos que colegas da iniciativa privada... trabalho muito ao contrário do que alguns pensam, mas consigo desenvolver meus projetos, me especializar sem receio que algum chefe me demita só porque levou chifres ou alguém lá na matriz nos EUA resolva reestruturar tudo é feche a filia no Brasil.
Concurso público sem pensar duas vezes.
A melhor opção vai ser aquela que te faz mais feliz. Não vá na onda da galera que busca essa estabilidade/aposentadoria para encarar um emprego ruim que te faz trabalhar sem vontade. Faça o que te faz bem. A princípio o segundo parece melhor pelo salário ser maior, mas se o estresse for muito alto, fique onde está, desde que te faça feliz, é claro.
Não ser um parasita estatal e nem trabalhar fichado em nada.
Concurso, por conta da estabilidade e vc tem mais benefícios que no privado
elas respondem
Concurso público, além de vc ter mais crédito no mercado, vc terá sua estabilidade financeira, não ficará preocupado em ser mandado embora, terá mais tranquilidade para fazer dívidas e financiamentos, poderá realizar seus sonhos com mais tranquilidade, povo pensa que concursado não trabalha, isso é mito e falam também que trabalho é chato e desde quando há trabalho perfeito? Estude para concurso público, bem melhor.
Concurso. Pq o trabalho é passar. Depois vc n trabalha, trabalha qnd quer.