Eu nunca dividir conta, nem quando namorava, sempre busquei um homem provedor, sou a favor das mulheres buscarem independência e terem o seu próprio dinheiro, os homens confundem em pagar um lanche, jantar etc em bancar, mas não é bem assim, quando se casa acho que é válido os dois contribuírem, já dei fora em cara que não pagou o lanche pra mim no primeiro encontro e qual a opinião de vcs sobre isso?
Busco sim um homem provedor e aconselho todas as mulheres buscarem o mesmo, ninguém merece homem mão de vaca.
Nós mulheres gastamos com roupas, makes, skincare, academia, perfumes...

elas perguntam
20 26
eles respondem
anônimo
13/08/2023 12h40
Tem que pagar tudo para o cara
anônimo
13/08/2023 11h14
Vc é uma fracassada, uma vergonha para as mulheres modernas empoderadas e feministas.
13/08/2023 15h07
Cada um sabe disse, mas Hj eu NÃO namoraria uma mulher q pensa q "O homem deve pagar sempre, é obrigação dele", pois obviamente ela me traria dificuldades mais na frente. E não, não é falta de dinheiro, trabalho na minha área de formação e ganho mais de 10k mensal! Só q se um dia eu morar com alguém, não quero sustentar totalmente e sim dividir todas as contas comuns proporcionalmente às nossas rendas mensais, já q mulher nenhuma hj abriria mão da divisão de tarefas em casa.

No primeiro ok, mas depois, se a mulher sequer se oferecer e tiver essa intenção genuína de dividir, mostrar q é parceira, eu já descarto. Sim, provavelmente vou continuar só e não tem problema nisso.
anônimo
13/08/2023 10h41
Ok. Quando o homem paga o jantar, tá esperando comer vc de sobremesa.
13/08/2023 18h39
Não é viável o homem querer dividir no primeiro encontro porque pega mal, também porque seria se incomodar com pouco, sendo que um relacionamento exige muito mais das pessoas.
A parte da mulher já gastar com roupas e outras coisas citadas eu não concordo, porque isso você não vai usar apenas em situações que você vai encontrar com o homem, isso é também por você mesma, se isso é válido, um homem pode afirmar: eu não vou pagar nada porque cortei o cabelo, barba, abasteci o carro, comprei perfume, roupas, tive que gastar o meu sapato com aquela mulher kkkkk.
Eu entendo vocês nesse ponto e como foi colocado também em uma resposta que li está certo.
O erro que várias cometem e aí sim convenhamos está errado, é achar que só o homem tem que dar, não precisa receber, homem também é ser humano e gosta de ser valorizado, querido, amado, isso está sendo esquecido por várias mulheres nesse tipo de questão.
anônimo
13/08/2023 18h41
a gente gasta com roupas, gasolina, academia e tempo. se vc acha que o cara tem obrigação de pagar as coisas, eu acho que ela tem obrigação de me dar sexo quando eu quiser. ai as coisas ficam equilibradas
anônimo
13/08/2023 10h31
Se no primeiro encontro eu disser que vou pagar e a mulher não me contestar falando que vai pagar eu termino o encontro e nunca mais chamo ela.
13/08/2023 10h37
Mais um folgada interesseira...
13/08/2023 12h19
Paga quem convida. Já conheci mulheres que enquanto eu fui ao banheiro, ela pediu a conta e pagou, mas se eu convido, faço questão de pagar, até por liberdade. Acho isso uma discussão muito pobre, mesquinha... Vc vai aonde seu bolso permite, ou não saia de casa. Acho a coisa mais constrangedora e humilhante vc convidar qualquer pessoa, independente de ser um amigo(a) ou um encontro, e propor dividir a conta.
anônimo
13/08/2023 12h05
Seu texto é um nojo
13/08/2023 10h45
Sim, claro. Até porque homem não gasta dinheiro com roupa, perfume, academia... KKKK Quando querem sair com um cara, só aceitam com os bonitos, que se cuidam, mas pra se cuidar precisa gastar dinheiro, tanto homem como mulher
anônimo
13/08/2023 14h51
Ela tem que pagar tudo pra sair comigo.
13/08/2023 10h31
Não faço nada.
anônimo
13/08/2023 10h21
Incel.
15/08/2023 06h22
Só querem ser bancada as folgadas.
anônimo
18/08/2023 23h21
acho q vc é fake e deve ser pobre, procura um cara rico pra sustentar vc
19/08/2023 08h55
eu pagaria sozinho, mas se eu pagasse, teria q comer dps rs
13/08/2023 18h46
Dividir a conta faz parte da nossa luta pela igualdade e indenpendencia financeira, isso de homem bancar as coisas acho que é coisa do passado. Claro uma hora ou outra pode ser de a mulher ou o homem pagarem de forma integral pra agradar o outro, mas no geral eu gosto muito mais quando a mulher é independente.

OBS: Nós homens também gastamos com roupas, academia, estetica e etc.

Bem essa é a minha opnião.
anônimo
13/08/2023 17h08
Mulher sendo mulher..... kkkkkkk
13/08/2023 17h07
Se vc não pagar ou bo mínimo não dividir, não vale a pena ser levada a sério.
elas respondem
13/08/2023 11h52
Até divido sim, mas sem chance de outro encontro.
E não é por causa de quem paga, mas se no primeiro encontro o cara não faz questão de uma gentileza, vai fazer isso quando?!
Quanto a gasto com roupa, perfume e afins não vejo relação com o assunto, porque Jamais compraria algo só porque vou sair com alguém.
13/08/2023 18h20
Sim, e dividiria a conta até depois de casada. Se eu trabalho e tenho meu próprio dinheiro, não tem porquê depender de outras pessoas.
13/08/2023 11h36
"Nós mulheres gastamos com roupas, makes, skincare, academia, perfumes..."
Esse é o argumento mais ridículo que existe, gasolina tá cara tb, então se o cara for te buscar de carro tu vai pagar o jantar pra compensar o preço que é encher o tanque e o preço q custa o veículo?
Eu acho bacana o cara pagar no primeiro encontro como uma gentileza, mas não considero isso uma obrigação e sempre me ofereço pra dividir, se ele aceitar eu divido e vida q segue, não vou morrer por isso, nem vai ser o q vai determinar se vou ou não continuar com a pessoa, até porque o que não falta é marido que banca tudo pra mulher e depois joga na cara, coitada de quem faz questão de uma vida dessa!
13/08/2023 12h12
Uma coisa não justifica a outra e chego a ficar com vergonha com leio isso: "Nós mulheres gastamos com roupas, makes, skincare, academia, perfumes..." parece que nos preocupamos apenas com futilidades, que usamos o dinheiro apenas para isso e que ainda nossa beleza é moeda de troca.
Eu detesto dividir a conta, prefiro pagar tudo e a pessoa pagar o café ou um próximo encontro e vice-versa.
Tenho sorte pq as pessoas que me relaciono sentem prazer em estar em minha cia e acabam pagando, sem melindres.
13/08/2023 11h38
Acho que quem convida, paga.
13/08/2023 11h16
"sempre busquei um homem provedor"

"sou a favor das mulheres buscarem independência e terem o seu próprio dinheiro, os homens confundem em pagar um lanche, jantar etc em bancar"

Não acho coincidente.
Continuando...se eu for sair prefiro cada um pagar o seu.
Realmente não gosto de dividir, pq o valor não vai ser igual e ai sinto que vai ser injusto para algum de nós.

Sobre ser sustentada/o, cada um sabe de si.
Percebo que pagar um lanche ou uma bebida não é bancar, mas quando é uma constante e de resto dão os dois o mesmo a relação, pode ser considerado bancar, como se não pagar nos encontros não tem relação.
anônima
13/08/2023 11h09
Jamais, o homem além de trabalhar, tem que deixar o salário comigo e também o cartão de crédito pra eu ser mimada e gastar no shopping, não aceito menos do que isso.
anônima
13/08/2023 12h06
Tá bom fake.
anônima
18/08/2023 23h16
Dividiria mas ele não me comeria
13/08/2023 17h06
Se a conta fica maior de 300 reais eu não permito que o cabra pague sozinho. Sendo que sempre me ofereço, mas enxergo como uma gentileza quando ele paga uma valor "pequeno".

Fui criada pra conquistar meu próprio futuro e lutei muito por tudo, de homem eu só dependo do pau.
13/08/2023 17h07
Prefiro dividir, não ficar como interesseira.
Se quero, trabalho.
anônima
13/08/2023 12h07
Se ele não tivesse a gentileza de pagar pra mim, eu já saberia que esse cara não vale a pena.
13/08/2023 12h39
Jamais pagaria a conta, nem no primeiro, e em nenhum outro.
13/08/2023 12h16
Já dividi conta no primeiro encontro e não foi um conta barata só a minha parte foi 280. Mas assim se o cara se propõe a pagar acho bem massa pq é uma demonstração de carinho e cavalheirismo. O problema não é o dinheiro, mas as atitudes mesmo
anônima
13/08/2023 10h24
No primeiro encontro eu acho que é questão de gentileza, nobreza... e realmente esse fato faz pesar na hora de eu querer ou não continuar, mas depois não vejo problema, se ambos trabalham.
IVi
13/08/2023 10h26
Normalmente o que é para meu uso e eu bem estar merece meu dinheiro e esforço, sempre trabalhei para ter acesso a isso e não uso isso para botar na conta de ninguém , por isso costumo sempre estar preparada para pagar minha parte ou estar economicamente preparada caso tenha que sair fora
anônima
13/08/2023 11h09
Sim
13/08/2023 17h09
Sim, eu divido.
15/08/2023 06h28
Claro q sim
anônima
18/08/2023 23h22
Eu concordo com você... Acho horrível homem mão de vaca.
anônima
19/08/2023 08h55
Eu até posso dividir, mas não vai ter 2° encontro
13/08/2023 17h07
concordo plenamente. O mínimo se quiser ter algo c vc é ser gentil
13/08/2023 16h34
Não vejo problema nenhum em dividir seja no primeiro encontro ou nos demais. Porém, se eu convidar pago tudo sem problemas, pois acho que a regra do quem convida paga é válida pra ambos os lados. Pagar a conta ou não é uma coisa muito fútil pra eu ter que desclassificar um homem por isso
13/08/2023 15h24
Não li o texto.
Mas todo mundo sabe que é de lei quem chama paga
Quando eu convido alguém eu pago os gastos da pessoa e os meus
E quando alguém me chama, espero que ela faça o msm
13/08/2023 12h14
Infelizmente n posso pagar, sou pobre.