Estava me lembrando da época em que era criança, estava em formação individual. Havia muitos casos de bullyng, exclusão de alunos, alunos quietos, alunos deficientes excluídos.. e o que eles faziam? Nada.

elas perguntam
5 6
eles respondem
13/08/2023 12h07
Sim, tem muitos assim mesmo. E o pior: tem muitos que são preconceituosos ainda por cima. Senti isso na pele na época de colégio. Muitos professores discriminavam alunos por: cor da pele, religião, opção sexual, condição social... Mas é verdade também que tem uns que são seres humanos incríveis. Eu porém fiquei com uma lembrança ruim dos meus professores pelo que eu já disse antes. Guardo mágoas até hoje de alguns.
13/08/2023 11h57
Ignorância, falta de empatia, má índole, desmotivação... os mesmos motivos de qualquer outro profissional ruim em outro ramo.
O fato de a pessoa ter um certo cargo não faz dela alguém melhor que os outros.
13/08/2023 11h54
Sinto muito por isso.
Nem todos são assim
15/08/2023 06h37
Sempre tem profissionais fracos, é mais fácil se acovardar e deixar uma criança sofrer.

Eu não sou desses eu parto pra confusão.
elas respondem
13/08/2023 11h40
Você só está enxergando um lado da história; a dos alunos. Os professores até hoje são responsabilizados por tudo e toda carga recai para eles. O caso da Educação Especial, na LDB afirma que devem ser matriculados nas salas de aula de ensino regular, além de atendimento educacional especializado em salas de recursos multifuncionais, mas será que esse professor da sala regular teve tempo de se preparar para receber esse aluno?
Na Universidade em que eu estudei, os professores já sabiam que xis aluno era cadeirante ou tinha alguma deficiência porque tudo era pelo sistema acadêmico, e nas nossas escolas? O professor só tem conhecimento da deficiência do aluno se o gestor informar antes ou nos primeiros dias de aula.
Agora que é obrigatório ter um auxiliar de sala a cada 3 alunos com deficiência.
13/08/2023 11h52
Eu me pergunto o mesmo. Mas acredite, hoje está pior.
O foda é que não é responsabilidade do professor ensinar bons costumes, isso vem de casa. E como controlar o que acontece em cada lar? Isso reflete na escola...
Tem mães que vão até a escola agredir professor, apoiam as merdas que os filhos fazem.
E tem os “direitos do aluno” e blá blá blá.
Mudanças precisam ser feitas urgentemente. O mal aluno deve ser punido e deveriam dificultar a matrícula dele em outra escola, quem sabe assim os pais tomem atitudes.
Vai além do mal comportamento. São os valores e as relações familiares que afetam o aluno e consequentemente a sociedade.
anônima
13/08/2023 14h46
São mesmo otarios
13/08/2023 16h20
Sofri muuuito na escola... Tenho ranço de alguns tipos professores e autoridades até hoje. Acho que mesmo que não soubessem lidar comigo na época, (coisa que na época eu acredito que acontecia) elas poderiam pelo menos fazer o mínimo, não entrar na pilha ajudando a me zoar com os outros alunos e/ou outras professoras. Eu me sentia traída e totalmente desamparada, parecia que ninguém me entendia, elas diziam tanto que nesses casos eu deveria recorrer a elas, contar e confiar... Mas, agiam da mesma forma ou até pior.
Aí eu pensava: "Pô, se até a professora tá falando, então eu devo ser uma piada mesmo."
anônima
13/08/2023 10h56
E o que fazem com os professores que diariamente sofrem violência física e psicológica por parte dos alunos? Não fazem absolutamente, nada!
Me poupe, alunos não são santos e nem bonzinhos, não, muito pelo contrário são muito cruéis quando querem.
anônima
13/08/2023 16h36
Bem, estou me formando em uma federal pra ser professora e oq mais aprendemos lá é sobre a existência de preconceitos na sala de aula e como nós como futuras profs podemos interferir nisso.
Acho q são mais profs antigos ou q tenham cursado em uma faculdade meio ruim q n fazem nada numa situação dessa, digo antigos pq essas questões de tratar sobre os direitos humanos são bem recentes
Mas também não dá pra culpar o prof por tudo oq acontece na sala de aula, como já é conhecido o ditado: educação vem de casa, o papel do professor é ensinar e não ser babá de aluno