Tem como processar alguém por danos morais sem ter nenhuma prova como filmagem, audio e sem testemunhas? (no meu caso era um funcionário público que ficou ofendidinho pq respondi de volta quando ele me xingou primeiro de burra) ameaçou até me bater, e quanto tempo depois do occorrido pode abrir o processo?

elas perguntam
8 3
eles respondem
13/08/2023 22h29
Se não tiver material comprobatório, nem vale a pena procurar a justiça, pois vira arquivamento por falta de elementos que justificariam a abertura processual. Já percebeu por que muitos casos de BOs por roubo não dão em nada? Pois geralmente a vítima relata a aparência dos caras que roubaram o celular dela na rua, mas a única "prova" é o depoimento dela. No final, esse BO acaba perdendo a validade por seis meses e não dá em nada. No seu caso, se pelo menos tivesse áudios dele falando em ameaçar te bater, poderíamos estar aqui discutindo o mérito desse áudio, mas não é o caso. Por fim, o prazo máximo para abrir um processo é de até seis meses, contados a partir do ocorrido.
anônimo
13/08/2023 22h07
Q tal você respeitar a liberdade de expressão como direito absoluto e irrestrito ?
13/08/2023 22h07
Não sou advogado mas eu acho q não
13/08/2023 22h08
Vou acusar você também
13/08/2023 22h23
Não entendo muito de leis,mas imagino que seja muito dificil.
Provas são essenciais em processos juridicos
13/08/2023 22h50
Não precisa nem ser advogado para saber que sem prova nenhuma não tem como vc processar. Se vc acusa, vc tem que provar…se não tiver isso, vc vai perder tempo
elas respondem
13/08/2023 22h08
Nem vale a pena
anônima
13/08/2023 22h20
Você é FP também ou cidadã?
anônima
13/08/2023 22h21
Era pra ter feito na mesma hora que nem eu sendo q eu tive umas 10 testemunhas e câmeras do local mas estou aguardando a vadia ser intimada