Vi um vídeo de um economista falando que se cortasse impostos sobre empresas, consumo, desburocratizasse o mercado de trabalho e abolisse as tarifas alfandegárias, literalmente iria ocorrer uma drástica redução dos preços de em média 62% em todo setor de bens e serviços.

Isso é, se um produto produto custasse 100 reais, o preço dele iria reduzir para 38, 40 reais, e seria o preço original imagina com descontos e a competição entre os varejo ? Velho, isso é absurdo. A picanha por exemplo, tá em média 60 reais o kg, se houvesse todas essas medidas o preço cairia para 22 reais. Imagina o IPhone recente que custa 15 mil, cairia pra 8 mil. o ps5 cairia pra 1400.

Cara vcs tem noção disso ? Mas o povo insiste em querer inchar o estado, quer dar dinheiro pros políticos confiando que eles vão fazer a vida deles melhorar kkkkk imagina o quanto o salário iria valorizar, cara as despesas diminuiriam drasticamente ao ponto das pessoas conseguirem facilmente crescer na vida.

Mas o povo quer tratar o estado como papai fornecedor, mas não entendem que o estado é um pai abusador que pega todo seu dinheiro a força e te dá migalhas.

Outro exemplo disso é o Marco do Saneamento que iria trazer saneamento básico para todo o nordeste de forma eficaz pela iniciativa privada e o Lula tá tentando destruir isso porque quer que o estado faça kkkkkk sendo que tá morrendo milhares por ano por falta de saneamento e tiveram quase 10 anos de mandato pra resolver

Aliás, tanto o Lula como o Bolsonaro fizeram exatamente o oposto de todas as medidas que iriam aumentar emprego e baratear bens e serviços.

eles perguntam
7 11
elas respondem
14/08/2023 00h47
Que dó de ti
anônima
13/08/2023 23h28
Pega essa boa vontade sua e vai estudar na área amigo.. agr vir discutir isso aqui kkk pqp
13/08/2023 23h33
Concordo
14/08/2023 01h19
O Estado Capitalista, que é controlado pela burguesia, é inimigo do pobre mesmo
18/08/2023 12h17
Você precisa estudar muito, mas muito ainda para entender a importância do Estado (não estou dizendo que é perfeito) para o pobre e não cair em papinho de liberal econômico e seu "peso morto" . Para o pobre o estado representa a possibilidade de acesso (edução básica e superior, saúde, lazer, cultura, transporte, infraestrutura, etc) , além disso o Estado custeia outros bens e serviços que empresário nenhum investiria por não trazer lucros (estrada,etc) . Outro ponto importante é o estabelecimento de regras pelo estado, como as leis trabalhistas, porque se nossa sociedade é desigual mesmo com estas, imagina o abuso sem... você usufrui de vários benefícios do Estado e nem se dá conta disso. O imposto nada mais é do que uma contrapartida dos gastos governamentais, e sai bem mais barato do que se saísse do bolso do pobre, a vida seria bem mais precária.. é claro que a corrupção interna, uso ineficaz de recursos e outros fatores devem ser considerados. Claro também que uma reforma tributária que aumentasse as alíquotas entre as classes mais ricas e com maior divisão de classes ali viria bem a calhar ...
anônima
14/08/2023 01h09
Os preços abaixam mas as despesas aumentam. O estado n é inimigo de ninguém, a brecha pra corrupção que é.
anônima
13/08/2023 22h46
Foda-se isso. Eu vou me enterrar jaja.
eles respondem
14/08/2023 01h14
O mais triste no Brasil não é nem o ato de cobrar impostos em si, todo país cobra de um jeito ou de outro, mas é como ele cobra. O Brasil historicamente teima em tributar o consumo, coisa que alguns países nem se intromete a fazer porque sabe que é B.O, a exemplo de Hong Kong que não cobra impostos sobre o consumo. Outros cobram baixo, como os Estados Unidos, que preferem tributar a renda. No Brasil, ainda se discute em tributar o consumo em 25% de IVA, ou 27% (maior do mundo), o que é um absurdo.

Enfim, o ponto é, o estado brasileiro é inchado, o que é um problema, mas ele quer corrigir o problema da gastança tributando justamente a galera que já tem o orçamento apertado, que são os mais pobres. A renda do estado deve vir do Petróleo e Gás natural como vem de grande parte dos países, e o resto, tributa a renda e patrimônio dos ricos e classe média alta. As pessoas pobres e de classe média devem ser poupadas dessa sanha arrecadatória, porque são as pessoas que já tem o orçamento mais apertado.

Para você ter uma ideia, os tributos são tão altos no Brasil, que muitas empresas preferem montar suas fabricas no Chile, Uruguay ou Paraguai que fica mais barato. O Brasil perde muito espaço no comércio interacional fazendo isso, a China fez e encheu tanto o cu das multinacionais de subsídios que todo empresário quer montar uma fábrica lá por causa dos baixos custos de produção, não a toa que a China vem crescendo, muitas empresas fogem dos altos tributos e regulações dos EUA para ir pra China, onde o pessoal trabalha mais e recebe menos, e tem menos regulamentações do que nos EUA e na Europa. O Brasil nunca vai ser uma China ou EUA porque não tem a visão dessas potências que a produção é amiga de um país e não inimigo. Enquanto o brasileiro ver o setor produtivo como inimigo e usurpador, o Brasil vai ser sempre esse subdesenvolvido dependendo dos produtos dos outros países.
13/08/2023 23h47
É mesmo maaaan? Obrigado, vou parar de pagar impostos sobre tudo a partir de hoje.
14/08/2023 08h51
Por isso que o certo é sonegar impostos
13/08/2023 23h50
Povo não sabe ler. Quer que consigam interpretar o cenário político no Brasil?
18/08/2023 12h34
O pobre que trabalha autônomo, em vez de esperar soluções mágicas da gangue estatal, já percebeu isso e faz o que qualquer pessoa inteligente faria: sonegar tudo que puder e fugir das regulações e burocracias da máfia estatal para continuar competindo no mercado, seja ele qual for.

Só um completo mentecapto, um idiota na maior acepção da palavra, em pleno século XXI, ainda acredita que estado serve para prover "saúde, educação, lazer" e pipipi popopo de direitos positivados tirados do cu de algum estelionatário político. Tudo desculpa para arrancar grana do pobre, direta ou indiretamente. Alguém tem que pagar a lagosta e o vinho francês dos parasitas estatais.

Mais idiota ainda é aquele que defende a taxação de ricos (qualquer um mais rico que o idiota em questão) como se tudo isso não fosse repassado aos preços finais e tornar toda a cadeia econômica bem mais cara. Qualquer primata com mais de 3 neurônios e com a mínima noção de logística sabe que quanto mais intermediários, mais caro e demorado. Isso se aplica a tudo.

Por isso, toda vez que falarem em "social", esconda sua carteira. Está prestes a ser roubado.
anônimo
14/08/2023 01h34
A maioria não vai entender certos tipos de assuntos mesmo, esqueça isso de ensinar as pessoas.
anônimo
18/08/2023 12h20
do pobre? o estado é inimigo de qualquer pessoa, pega as 100 pessoas mais ricas do brasil, imagina o quanto essws caras não pagam de imposto só pra manter o lifestyle. e ainda sim, andam nas mesmas estradas ruins que o governo não se presta pra arrumar.

Tirando isso, esse que vc citou seria o país perfeito sim, o que países desenvolvidos são atualmente
anônimo
14/08/2023 01h10
Aff
14/08/2023 00h40
Tudo burro
14/08/2023 09h59
Tu tá fumando o quê?