anônimo
168
18/08/2023 12h34
Vi um vídeo de um economista falando que se cortasse impostos sobre empresas, consumo, desburocratizasse o mercado de trabalho e abolisse as tarifas alfandegárias, literalmente iria ocorrer uma drástica redução dos preços de em média 62% em todo setor de bens e serviços.
Isso é, se um produto produto custasse 100 reais, o preço dele iria reduzir para 38, 40 reais, e seria o preço original imagina com descontos e a competição entre os varejo ? Velho, isso é absurdo. A picanha por exemplo, tá em média 60 reais o kg, se houvesse todas essas medidas o preço cairia para 22 reais. Imagina o IPhone recente que custa 15 mil, cairia pra 8 mil. o ps5 cairia pra 1400.
Cara vcs tem noção disso ? Mas o povo insiste em querer inchar o estado, quer dar dinheiro pros políticos confiando que eles vão fazer a vida deles melhorar kkkkk imagina o quanto o salário iria valorizar, cara as despesas diminuiriam drasticamente ao ponto das pessoas conseguirem facilmente crescer na vida.
Mas o povo quer tratar o estado como papai fornecedor, mas não entendem que o estado é um pai abusador que pega todo seu dinheiro a força e te dá migalhas.
Outro exemplo disso é o Marco do Saneamento que iria trazer saneamento básico para todo o nordeste de forma eficaz pela iniciativa privada e o Lula tá tentando destruir isso porque quer que o estado faça kkkkkk sendo que tá morrendo milhares por ano por falta de saneamento e tiveram quase 10 anos de mandato pra resolver
Aliás, tanto o Lula como o Bolsonaro fizeram exatamente o oposto de todas as medidas que iriam aumentar emprego e baratear bens e serviços.