Não tem recompensa instantânea
14/08/2023 13h25
pq vc não tá fazendo da maneira correta
14/08/2023 13h15
pq é preciso disciplina
14/08/2023 14h27
Por que nosso cérebro é preguiçoso e gosta daquilo que trás prazer e alegria. Eu também acho um porre estudar e não tenho a mínima vontade de voltar pra faculdade.
anônima
14/08/2023 12h28
É bom.
eles respondem
14/08/2023 12h36
Eu gosto de estudar. Chato é não entender nada.

14/08/2023 12h41
Porque não gera dopamina. Coisas divertidas geram dopamina, o estudo não... pelo menos não a curto prazo, e seu cérebro quer a dopamina agora.

Comentar e ler mensagens aqui dá mais dopamina do que estudar.

A recompensa de estudar vem a longo prazo, quando você conseguem algo, talvez um emprego bom ou a vaga numa faculdade difícil de entrar e tudo isso graças ao estudo, isso te satisfaz porque é como um premio que demorou, mas chegou.

O segredo é estabelecer metas para seus estudos. Cumprir metas te gera sensação de dever realizado, ou seja, gera dopamina!

Crie um objetivo grande e crie metas pequenas e fáceis de alcançar de forma que quando completar todas as metas terá cumprido seu grande objetivo. Essa é uma forma de gerar dopamina em curtos períodos de tempo enquanto não alcança o tão esperado resultado dos estudos.

Ao cumprir sua meta permita-se fazer algo prazeroso, como jogar videogame, comer algo gostoso, assistir um filme... sei lá, o que te der prazer! Isso vai ajudar a condicionar seu cérebro para que ele entenda que depois estudar ele poderá fazer algo gostoso e prazeroso! Nunca faça o que te diverte antes do seu dever, isso te prejudica, e vai fazer seu cérebro querer procrastinar tudo o que for trabalho chato.
anônimo
14/08/2023 13h55
Vai trabalhar e pagar boleto pra ver o que é chato de verdade
14/08/2023 12h43
Não sei, acho chato, mas é necessário, infelizmente
anônimo
14/08/2023 13h03
Porque não te dá recompensa imediata.
anônimo
14/08/2023 13h04
Pq é inútil
14/08/2023 14h26
Não sei.
Tameb mnão gosto rs
anônimo
14/08/2023 14h26
Rapaz, seu futuro está nos estudos.