Prisão perpétua
Pena de morte
Leis ambientais
Leis que protege os animais
Hospital dos animais pelo sus
anônima
14/08/2023 22h21
Bolsa infelicidade. Para cada infelicidade na vida uma gorda indenização de 10.000 réis.

Só os felizes serão pobres.
anônima
14/08/2023 22h15
Eu acabaria com os impostos sobre livros e impressos.
anônima
15/08/2023 00h05
Eu gostaria que tivesse eutanásia/suicídio assistido.
anônima
14/08/2023 23h43
Prisão perpétua
14/08/2023 22h38
Ninguém poderia ter grandes fortunas enquanto ainda existisse gente passando fome no país.
14/08/2023 22h35
-Aplicaria pena mais pesada sobre jovens que pratiquem atos hediondos
-Pena de morte
-outro formato de ensino nas escolas
14/08/2023 22h19
Nunca, pois nunca vou ser presidente do Brasil. Se vc botasse um "se fosse algum dia presidente do Brasil", eu até te contaria que lei criaria .
eles respondem
14/08/2023 22h17
Criar o cargo de primeiro-ministro, tiraria o serviço militar obrigatório e criaria soldados de carreira mesmo
anônimo
14/08/2023 22h23
Presidente não cria nada.
15/08/2023 05h54
Todas as leis serão universal e aplicadas para todos igualmente.
15/08/2023 00h49
vou fuder todo mundo
15/08/2023 00h46
Acabaria com o fundão eleitoral
Acabaria com auxílio moradia para políticos
Inelegibilidade para ficha suja
Tentaria reduzir os impostos
Simplificação do sistema tributário
Redução de burocracia para incentivar o empreendedorismo
Abertura para concorrência internacional
Regulação eficiente para incentivar a concorrência justa e livre mercado
Reforma do sistema educacional
Reabilitação e capacitação no setor prisional
Remuneração justa e parcerias com empresas de forma que gere um benefício através do serviço prestado e ocorra uma diminuição da reincidência prisional
anônimo
14/08/2023 23h42
Não seria isso.
14/08/2023 23h11
Eu acredito que sem uma drástica reforma política, ficaria difícil qualquer mudança positiva no Brasil.

Primeiro eu tentaria montar um curral no congresso, dando verbas a eles como agradecimento para aprovar minhas proposições. Um mimo aqui e ali para garantir uns votinhos.

Feito isso, tentaria reformas no sistema econômico, traria mais liberdade e segurança aos investidores a fim de atrair novos negócios. Investiria pesado na infraestrutura do país, seria meu principal foco, ligar o Brasil de norte a sul, leste a oeste. Visando a longo prazo, minha prioridade seria infraestrutura e segurança jurídica. Uma reforma administrativa aos moldes dos países desenvolvidos para reduzir gastos públicos também faria parte do meu rol de reformas. Novos servidores públicos teriam que trabalhar de verdade em minha gestão, apresentar resultados e sem folgas excessivas como ocorre. Encerraria essa estabilidade surreal ridícula de funcionários públicos da maioria dos cargos públicos, exceto aqueles estratégicos que podem sofrer pressão política. Cortaria vários gastos inúteis do estado como "auxílio pesca... e etc".... Gastos assim deixariam de existir, só haveria gastos essenciais na saúde, educação e etc... Faria uma reforma no SUS em conjunto com o setor privado para que houvesse uma extensão do programa em clinicas privadas com pacotes de planos e exames mais baratos, mas claro, mantendo a gratuidade em hospitais públicos. A pessoa faz a consulta na UBS, e ela pode decidir em esperar na fila ou pagar uma taxa baixa para fazer numa clinica privada credenciada. Essa estratégia seria uma forma de tentar desafogar os hospitais públicos. Acabaria com brechas no código penal brasileiro que faz com que a pessoa que foi condenada por 30 anos por homicídio cumpra apenas 10. Na minha visão, a pessoa foi condenada a 30, então deve cumprir os 30 ou algo perto disso, e não 1/3, 2/5, 3/5 e essa gambirra ridícula. Dentre outros temas que eu tentaria abordar...
anônimo
14/08/2023 22h37
A lei de só mulheres gostosas poderem usar roupa curta, certo.
14/08/2023 22h36
Presidente não cria lei.
Quem cria lei é o legislativo.

Presidente e governadores são parte do poder executivo.

Presidente, no máximo, faz decreto, que é o que tem de mais próximo de legislar.
anônimo
14/08/2023 22h32
Diminuição do número de senadores e deputados pela metade, voto não obrigatório, concurso para ser ministro no STF, prisão perpétua e pena de morte, fim da reeleição, voto distrital, diminuição do salário de cargos políticos de ministros do STF, diminuição da maioridade penal, peculato com penas mais pesadas, fim da saidinha de presos de extensa ficha criminal, banimento de fichas sujas da política.
14/08/2023 22h19
Sexo só poderá ser feito depois dos 18 anos, se feito antes e o casal gerar um filho ambos vão pra prisão perpétua.