Uma prima minha tá querendo muito comprar um apê, mas tá faltando um valor p chegar no valor total da entrada. Ela tá trabalhando em restaurante final de semana, mas não é um emprego fixo. Recebe o auxílio tb. Dei muito conselhos o ela estudar, se profissionalizar. Iniciou um curso , mas desistiu pq falou q o curso exigia muito trabalhos acadêmicos. Tá com uma pessoa q ao meu ver, talvez não seja bom o ela, embora, ainda acredito q quando o ser humano quer, ele muda. Comprando o apê, provavelmente ele vai morar com ela. Às vezes penso emprestar a quantia q falta o ela comprar, sei q na casa dos meus tios é um piyco digucil de conviver. Mas, não sei se devo fazer isso.

elas perguntam
8 5
eles respondem
15/08/2023 18h59
Se ela não tem dinheiro para dar entrada, provavelmente não tem dinheiro para pagar as prestações. Melhor não emprestar.
15/08/2023 19h09
Não faça isso, irá se arrepender.
anônimo
15/08/2023 19h17
Não ajudaria ninguém.
15/08/2023 20h56
Acredito que esse apartamento/casa deva ser um sonho ou algo importante para ela, por isso ela te pediu ajuda por viu em você uma pessoa disposta a ajudar. Ao emprestar dinheiro você deve analisar, caso ela não te pague, se esse dinheiro não vai te fazer falta. Se for fazer falta não empreste. Se não te fazer falta, então empreste com risco de não receber. analise o histórico de vida dela antes de emprestar, se ela é uma boa pagadora, faço igual aos bancos, investigue.
anônimo
15/08/2023 21h01
De jeito nenhum.
O momento é todo dela. Certo ou errado, uma ajuda que tire o sofrimento dela vai fazer mal,
anônimo
15/08/2023 21h19
Não empreste!
15/08/2023 21h20
Dá o apê de presente.
anônimo
15/08/2023 21h20
Não
elas respondem
anônima
15/08/2023 18h36
Não se empresta dinheiro pra parente. E outra, se ela não se comprometeu com o curso quem garante q ela vai se comprometer em te pagar?
anônima
15/08/2023 18h38
Fake
anônima
15/08/2023 19h04
Não cometa essa loucura, pois vc ficará sem seu dinheiro.
anônima
15/08/2023 19h07
Não faça isso, vai se arrepender amargamente. Use seu dinheiro para dar uma vida boa aos seus filhos. Deixa o namorado da sua prima ajudar ela a comprar, já que talvez eles morem juntos futuramente. Não se meta nisso ou será enganada.
anônima
15/08/2023 21h20
Nesse caso eu não emprestaria