Meu pai é idoso, ele mora num sítio e atualmente está precisando de cuidados.
Eu já estou me dedicando a cuidar dele e da casa dele fazem 3 meses.
Só que agora eu estou me sentindo extremamente sufocada, pois estou longe da minha casa, da minha rotina, da minha vida e desde então não consigo estudar para concurso, não consigo procurar emprego, não consigo fazer nada pra mim, pois estou isolada no meio do nada.
Tive a ideia de levar meu pai para minha casa até ele se recuperar, lá eu conseguiria cuidar dele e fazer o que preciso, afinal eu sou um ser humano também, tenho uma vida e me preocupo com meu futuro,
Pois conseguindo um bom trabalho em casos como esse eu teria condições de pagar alguém pra cuidar do meu pai e em ajudá-lo com o que fosse preciso, médico, remédio… além de não ser uma despesa na vida dele.
Porém a família dele não vai gostar da ideia dele ir comigo, já sei que vão falar que ele me ajuda e que por isso devo ficar aqui. Mas que adianta eu viver de ajuda??
Eu que quero poder ajudá-lo, me sinto uma inútil por depender dele, sei que sou nova e é normal, mas quero aproveitar enquanto tenho saúde e força pra correr atrás dos meus sonhos.
Aí vem outra questão, meu pai é teimoso e não vai querer ir pq ele gosta do sítio dele, só que eu não posso parar minha vida. Ele já é aposentado, já conquistou as coisinhas dele, mas eu não conquistei nada na vida ainda.
Aqui no sítio é difícil até pra estudar, do nada me transformei numa dona de casa, sendo que desde os meus 14 anos já fui morar fora pra conseguir estudar, me formar, trabalhar e por aí vai…

elas perguntam
11 5
eles respondem
16/08/2023 00h37
Se seu pai é aposentado, recomendo usar o dinheiro da aposentadoria dele para alguém cuidar dele no sítio (ou alguém da família dele). Assim você poderá ter tempo livre pra você procurar seu próprio trabalho e ganhar seu próprio dinheiro.
16/08/2023 01h56
Moça, coloca alguém para cuidar dele e pronto, vc não tem q parar a sua vida por conta dele. Mesmo q venham com qualquer papinho de “está te ajudando”
anônimo
16/08/2023 00h40
manda ele pra suiça, lá tem eutanásia livre, é só pagar a taxa de 2 euros
anônimo
16/08/2023 02h03
Termina.
anônimo
16/08/2023 00h36
Mata o véio.
16/08/2023 06h49
Leva ele pra morar com vc, a pessoa não pode parar sua vida por esse motivo ele é a família tem que entender
anônimo
16/08/2023 07h01
É uma situação complicada, Más não tem nada "que possa ser feito". A única solução para esse desafio é você continuar focando nos seus objetivos como você mesma disse, e se um dia você poder ajudá-lo financeiramente você o ajudará.
anônimo
16/08/2023 07h02
Vc não citou a distância da sua casa até o sítio.
A solução ideal, era contratar uma pessoa cuidadora, já que ele tem uma aposentadoria. Vc pode cuidar dele numa proporção de 30%, assim poderá segui sua vida.
Caso ele vá deixar uma herança boa, divida os cuidados com os abutres.
16/08/2023 07h49
Complicado tenho um pai em situação quase igual. A diferença é que estamos na cidade
anônimo
16/08/2023 08h10
Arruma uma cuidadora peituda que o velho vai querer vc longe de lá
elas respondem
16/08/2023 00h37
Amiga coloca alguém pra cuidar dele, uma caseira, cuidadora de idosos que seja. Mas não tira ele da casinha dele tadinho, vai ficar tão tristinho.. esses idosos são acostumados com a rotina deles, qualquer coisinha começam a dar trabalho e fazer birra.
Paga alguém com a aposentadoria dele. E vai visitar quando puder. Mas não abandona ele, é nessas horas que devemos honrar pai e mãe.
anônima
16/08/2023 01h02
Imagina se você tivesse filho, ser mãe é desse jeito aí. É horrível ser responsável por alguém 24 horas e não poder fazer nada por si própria.

Coloca um cuidador e pede pra todos da família colaborar pra pagar o cuidador, deixa tudo na sua costa, eu acho errado.
E para de se importar com o que a família dele pensa, porque se eles estão tão preocupados assim porque eles não estão cuidando ao invés de colocar tudo na sua costa?
anônima
16/08/2023 01h51
Vai viver sua vida mulher!
anônima
16/08/2023 02h03
Entrega pra outra pessoa
16/08/2023 07h43
Seria bom pagar p alguém cuidar dele.