anônima
252
16/08/2023 08h10
Meu pai é idoso, ele mora num sítio e atualmente está precisando de cuidados.
Eu já estou me dedicando a cuidar dele e da casa dele fazem 3 meses.
Só que agora eu estou me sentindo extremamente sufocada, pois estou longe da minha casa, da minha rotina, da minha vida e desde então não consigo estudar para concurso, não consigo procurar emprego, não consigo fazer nada pra mim, pois estou isolada no meio do nada.
Tive a ideia de levar meu pai para minha casa até ele se recuperar, lá eu conseguiria cuidar dele e fazer o que preciso, afinal eu sou um ser humano também, tenho uma vida e me preocupo com meu futuro,
Pois conseguindo um bom trabalho em casos como esse eu teria condições de pagar alguém pra cuidar do meu pai e em ajudá-lo com o que fosse preciso, médico, remédio… além de não ser uma despesa na vida dele.
Porém a família dele não vai gostar da ideia dele ir comigo, já sei que vão falar que ele me ajuda e que por isso devo ficar aqui. Mas que adianta eu viver de ajuda??
Eu que quero poder ajudá-lo, me sinto uma inútil por depender dele, sei que sou nova e é normal, mas quero aproveitar enquanto tenho saúde e força pra correr atrás dos meus sonhos.
Aí vem outra questão, meu pai é teimoso e não vai querer ir pq ele gosta do sítio dele, só que eu não posso parar minha vida. Ele já é aposentado, já conquistou as coisinhas dele, mas eu não conquistei nada na vida ainda.
Aqui no sítio é difícil até pra estudar, do nada me transformei numa dona de casa, sendo que desde os meus 14 anos já fui morar fora pra conseguir estudar, me formar, trabalhar e por aí vai…