eles respondem
Tema complexo. Ser pai é o maior desafio da minha vida. Não gosto de pensar na ideia de querer se pai se eu não estiver bem primeiro. Ser pai ou mãe é uma escolha que não tem volta. Não há possibilidade de arrependimento. É um compromisso de longo prazo. Se a pessoa não está dando conta de si mesma, arrumar mais uma responsabilidade deste nível, para mim, não é uma boa ideia.
Mas só se pode ser mãe de bebê.
Não.
O parto tende a tornar a mulher depressiva.
E um filho não vem para dar, mas para sugar.
Não, se resolva primeiro, senão o bebê sofrerá junto.
elas respondem
A maternidade é uma grande mudança na vida de uma mulher. Ela tem que está bem psicologicamente para ter um bebê.
Não, se a mulher não consegue resolver a própria vida como que ela vai ter condições de cuidar de uma criança? Vai ser mais uma mãe com depressão pós parto ou então aquelas que projetam sonhos antigos nos filhos.
Eu sempre quis ser mãe pelo motivo errado, eu achava que eu ganharia um sentido na vida, mas não é bem assim, graças a Deus eu não fui mãe ainda, agradeço a Deus todos os dias por isso. Mas futuramente quero ter um filho sim.
Não delegue a uma criança a responsabilidade de dar sentido à sua vida, essa responsabilidade é sua. Uma coisa que mudou a minha vida foi o autoconhecimento, experimente.
Nao acho nem um pouco, pobre coitada dessa criança, já vai nascer com uma responsabilidade imensa.
Sim, com certeza. Se até um cachorro faz as pessoas recuperarem o ânimo da vida, imagina um ser humano. É um projeto interessante e bem mais desafiador.
Ssim, pode se recuperar por dois meses e passar o resto de uma vida culpando o filho por não ter feito ela feliz do jeito que ela gostaria de ter ficado, afinal, essa é a função dos filhos não é? Sustentar a felicidade e expectativas dos pais
Acho difícil. Ter filho é complicado, algumas pessoas romantizam mas na realidade não é bem assim. A mulher fica esgotada, se ela já tiver problemas psicológicos pode acabar piorando, desenvolver uma depressão pós-parto...
depende, pode piorar também viu, principalmente por alterações hormonais e físicas
Não, faz é piorar, porque além de você ser responsável pela sua felicidade ainda vai ter que ser responsável pela felicidade de outra pessoa. Filho não é remédio para depressão, procure um psicólogo e um psiquiatra. Pra ser mãe você precisa estar bem.