Hoje em dia as pessoas vivem na base de momentos, sexo fácil e etc. Casamento é algo bem sério e exige esforço de ambas as partes.
A vantagem é você viver com quem você realmente ama e tem CERTEZA de que quer viver ao lado dela.
Já a vantagem de ser solteiro é liberdade.
17/08/2023 11h00
No meu caso, é porque não abro mão da minha liberdade. Tive uns relacionamentos meio doentios com mulheres excessivamente ciumentas.
Também sinto muita preguiça de conhecer, iniciar algo e todo aquele processo que leva até um casamento.
Hoje, tenho uma espécie de "ficante fixa" já faz uns anos, sem compromisso nem obrigações. Cada um na sua casa, com seus pertences. Ela tem a minha idade e está no mesmo patamar geral que eu. Encontramos apenas para sair, tomar umas, conversar, dividir os problemas, transar, viajar juntos e só, sem maiores pretensões nem ilusões. É uma amizade colorida que parece namoro mas é mil vezes melhor. Nunca brigamos e só discutimos coisas triviais, pequenas discordâncias, ajudamos um ao outro quando precisa. De resto, só curtimos bons momentos. Nada de ciúmes nem orgulho.
17/08/2023 11h02
A curto prazo, muitas. A longo prazo, nenhuma. Tudo é uma escolha, os prazeres de agora, ou a felicidade amanhã.
17/08/2023 12h04
Antigamente casamento era um ideal de vida. O ápice da vida das pessoas. Hoje cada vez menos pessoas pensam assim. Priorizam a si próprias, suas vontades e carreiras acima de um casamento.
elas respondem
17/08/2023 09h06
Tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens. VC precisa fazer aquilo que é melhor para vc.
17/08/2023 09h06
eu decidi casar, fui traída em um ano após ter casado. acho que as pessoas preferem ser só pq tem liberdade, fazem o que querem e não tem risco de ser chifrudo.
IVi
17/08/2023 12h06
Acho que a liberdade e estar mais centrado em objetivos próprios principalmente quando vivênciado situações onde a negociação das suas prioridades são jogadas como menos importantes ou incompatíveis com o parceiro