Eu tenho a minha CNH categoria B, há 28 anos, que é a comum que permite dirigir automóveis. Mas estou pensando seriamente em mudar para a categoria D profissional, que permite que eu dirija ônibus e caminhões. Pelo que me informei vou ter que fazer um novo curso na auto escola e aulas práticas dirigindo um ônibus ou caminhão. Gostaria de saber se é difícil ou não tirar a CNH categoria D ?

eles perguntam
2 3
elas respondem
17/08/2023 22h33
Não é difícil não
anônima
18/08/2023 00h55
Aparentemente não.
eles respondem
17/08/2023 14h10
Não é difícil, tenho carta D, mas nunca trabalhei com isso, só dirigi esporadicamente veículo grande.

Eu acho que ser motorista não é muito minha vocação não, não tenho tanta paciência assim no transito.

Se pra mim que não tenho paciência foi fácil, pra você vai ser fácil, mano.

Só que aconselho que você tenha certeza que quer isso, porque depois tem que ficar fazendo exame antidrogas e isso enche muito o saco, por isso muitas vezes a galera acaba voltando pra B para se livrar dessas burocracias.
17/08/2023 22h33
É impossível.
anônimo
18/08/2023 00h54
Praticamente impossível.