A grosso modo: Deficiência intelectual (em níveis que divergem).
anônima
17/08/2023 18h28
Um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por déficits na comunicação social e padrões repetitivos de comportamento. Não tem como resumir mais do que isso.
17/08/2023 19h31
Transtorno do neurodesenvolvimento, que impacta em três grandes áreas: déficit de linguagem, interação social e padrões restritos e repetitivos de comportamento, sendo mais comum acometer indivíduos do sexo masculino do que feminino.
eles respondem
17/08/2023 21h00
Pense que o cérebro da maioria das pessoas funcionam do jeito X e devido a isso essas pessoas possuem uma maneira de ver o mundo, de se relacionar com as coisas do mundo, comportamentos e tal.

O autista seria alguém que destoa dessa maioria e cada caso pode ter detalhes e características únicas ou diversas, tanto que existem autistas de diversos jeitos, comportamentos, graus de inteligência e dificuldades ou vantagens.
anônimo
17/08/2023 18h27
Nada.
anônimo
17/08/2023 18h45
Lá ele.