Meu irmão tem 17 anos, não trabalha e parou de estudar no 6ano.. . Ele fica o dia inteiro deitado no sofá mexendo no celular e jogando, só levanta pra fumar... Minha mãe trabalha o dia inteiro e quando chega quer a casa toda limpa e sobra pra mim limpar sozinha, se eu não limpo ela me xinga das piores coisas possíveis e não fala um A pro folgado do meu irmão. Ele além de não ajudar em absolutamente em nada dentro de casa ainda suja igual um porco tudo, vai no banheiro e mija até no chão, não lava a mão, derruba comida e suco no sofá e não limpa, jogo roupa suja pelos cantos, sério é nojento ter que viver com alguém assim e se eu reclamar aí ele acha ruim e suja de propósito e fala "sujo mesmo, não sou eu que vou limpar"... As vezes eu acho que ele tem algum problema mental...

elas perguntam
6 4
eles respondem
18/08/2023 14h14
Qual a sua idade?
18/08/2023 14h14
Por isso que é bom morar sozinho
18/08/2023 14h15
Seu irmão é um vagabundinho, eu sugiro não se preocupar tanto com isso, afinal quem vai sofrer no futuro é ele e não você. Continue fazendo sua parte em casa e quando puder saia daí
18/08/2023 14h17
Seus pais precisam agir em conjunto para colocar seu irmão nos eixos e propor a mudança pra ele.
Ele precisa saber que o comportamento dele não está certo e que está prejudicando a harmonia do lar.
18/08/2023 15h00
Obedeça ele.
elas respondem
anônima
18/08/2023 14h13
Não lidando.
Faça a tua parte a ter sua casa própria e corte os laços para quando ele se tornar um vagabundo não vir te pedir dinheiro emprestado
18/08/2023 14h18
vc é mais velha que ele?
Nao ligue para seu Irmak, cuide de vc e da sua Mae, e tenha certeza de que a vida se encarrega de dar um jeito no seu irmão.
18/08/2023 14h25
Alguém da sua família tem depressão na família pôde ser isso que tenha acontecido alguma coisa não é normal ele fica desanimado com a vida tem 17 anos de idade e um adolescente, será que ele pode ter sofrido preconceito nas escolas que estudava pô que VC tem que observar isso tudo até pq ninguém é parecido na personalidade, preconceito pode ser pô causa do corpo cabelo físico e ainda mais ele come bastante tem família que tem deficiência essa coisa então tem que olhar tudo isso que influência em tudo na sociedade, pô exemplo ele não se cuida direito dá pra entender então deve ser alguma coisa com preconceito e tbm depressão que deve ter isso não tem cura não só controlar ele tem ansiedade insônia alguma coisa assim ele não tem amizade é isolado dá pra perceber que só pra dizer que faz alguma coisa no celular pô que é tudo virtual e ainda mais não se estressa.
anônima
18/08/2023 14h58
Vixe, sair fora, se sua mãe aceita, some daí