até na pesquisa do IBGE 42% se declaram brancos, 45% pardos e 10% pretos, isso só no brasil e pensa no tanto de país que a cor predominante é parda tipo india com 1 bilhao e meio

eles perguntam
2 10
elas respondem
anônima
18/08/2023 17h08
kkkkkkkkkk me senti mt inteligente
eles respondem
18/08/2023 17h11
Dãããããã eu sou minion retardado
18/08/2023 17h09
Porque é minoria no sentido de ser inferior aos brancos.
18/08/2023 17h50
Porque são dominados.
Logo, não é questão de quantidade somente.

Há mais mulheres que homens no mundo.
Imagina se um dia elas se unirem...
18/08/2023 17h07
Acho que a questão de "minoria" nessa questão, se encaixa no conceito de ter menos oportunidades, sofrer preconceito, etc.
anônimo
18/08/2023 17h07
Minoria em termos de representatividade
18/08/2023 17h09
Minoria social, não absoluta. Vai ver entre os mais ricos, no acesso a ensino e emprego de qualidade, em cargos de chefia ou topo da carreira. Quanto mais perto do topo da pirâmide, coincidentemente mais brancos.
anônimo
18/08/2023 17h10
Poisé, e esse número de brancos é menor ainda, a porcentagem nos registros não é 100% correto. Pois, muitas pessoas com a pele morena e pardas, por algum motivo, fazem os seus registros em diversos documentos se declarando como caucasianos (Brancos). em vez de registrarem suas cores naturais.
18/08/2023 17h11
Para vender narrativa.
anônimo
18/08/2023 17h58
Uma minoria não está sempre relacionada em menor número na sociedade.
Minoria tem características como vulnerabilidade, identidade em formação, luta contra privilégios de grupos dominantes e estratégias discursivas... Por isso os negros mesmo e uma boa quantidade são considerados minorias!