Eu sempre treinei musculação, portanto, meu Instagram costuma me apresentar pessoas desta área. Tantos homens quantos mulheres, eu sempre gostei de acompanhar as evoluções e sonhava em conhecer alguém que quisesse treinar comigo. Minha esposa detesta academia, infelizmente, mas a gente releva por amor, sim?

Pois, bem, ela é meio paranóica com o corpo dela e vive pedindo elogios, embora consiga ser bem desumilde se comparando a outras mulheres. É até bizarra a transição de baixa autoestima para alta confiança. Porém, ela ainda detesta que eu veja ou que ao menos apareçam coisas de academia no meu feed do insta, e o que recentemente aconteceu foi que eu segui uma moça e o Cbum (cbum é um atleta famoso e a moça é uma famosa fitness). Por puro amor ao esporte, quis voltar a acompanhar essas pessoas, mas no fim do dia voltei a me sentir mal por conta da minha insegurança com o meu corpo, pois eu me comparo demais e com uma pessoa que não te motiva a treinar, piora.

Daí, a minha esposa fica estranha, do nada. Quando eu questiono sobre esse comportamento ela responde "nada, já resolveu". Caiu a minha ficha na hora que era sobre o Instagram, mas, como ela tava sabendo que eu segui uma moça e no mesmo dia viu que deixei de seguir? Logo, ela negou dizer que me espiona, mas que sem querer reparou nisso.

Tivemos uma pequena conversa sobre e ela reclamou que a moça só postava fotos e vídeos treinando, alegando que eram conteúdos apelativos e até vulgares (o que não eram, de forma alguma vulgares). Isso deixou nítida a insegurança dela, mas ela odeia assumir isso.

Acontece que eu não consigo ver a minha mãe porque minha esposa tem TOC de limpeza. Minha mãe não pode me visitar no apto por causa do TOC. Eu estou há meses sem treinar e ver a minha mãe. Não tô feliz e a esposa agindo assim, não me ajuda. E quando digo que estou triste, ela chora e tem crises, daí eu desisto.

Gente, o que fazer?

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
19/08/2023 00h50
O que homem casado tem que ficar seguindo mulher ALEATÓRIA no Instagram mostrando rotina de treino? Ninguém é besta, todo mundo sabe q vc olha pra bunda da moça qnd ela faz o agachamento. Pensa se fosse a sua esposa seguindo um homem aleatório q usa regatinha e se grava todo suado e apelativo? Adultério n é só coisa carnal, tbm tem como cometer adultério no coração.

Ela tá tendo atitude de adolescente sim, só que você tá sendo tão infantil quanto ela.
19/08/2023 00h43
É uma situação complicada, em primeiro lugar você tem que se amar, não coloque jamais alguém acima de você, porque você se submete a situações que te fazem infeliz. Acho que seria bom você fazer terapia, te ajudaria a ver com mais clareza algumas coisas, mas de verdade, tente convencê-la a buscar um psicólogo para ela, se ela mesma não se ajuda, como vai ajudar o casamento? Alguns comportamentos dela precisam ser melhorados, ela precisa assumir uma postura mais madura, poxa, ela não te incentiva, não treina contigo, quer elogios sobre o corpo que ela não cuida, diminui outras pessoas para tentar se enaltecer, e tenta controlar até sua privacidade… isso é estranho, numa relação fazemos coisas para agradar o outro e até estar com ele, são desafios, se eu fosse casada e meu marido quisesse treinar, eu iria com ele, assim os dois cuidariam da saúde juntos, melhorariam os hábitos alimentares juntos, numa relação precisa existir parceria. Pelo seu relado, você não está nada satisfeito como as coisas estão indo, você tem abdicado de algumas coisas por ela, mas pelo seu desabafo, parece que ela não faz muito a mesma coisa por você, você deixa de seguir por pensar nela, nas inseguranças dela, tem evitado ter contato com sua mãe pensando no toc dela, mas um relacionamento é a 2, converse sério com ela, provavelmente ela vai chorar pra você se sentir mal e ficar de “bem” com ela, mas isso tem até um toque de manipulação inconsciente, que ela pode fazer sem perceber… Ela precisa fazer terapia, buscar ajuda para si mesma, tem uma postura muito imatura para um casamento, parece o jeito de uma adolescente de 15 anos
eles respondem
18/08/2023 22h39
permita me dizer
sua esposa é muito complicada, tenha um papo sério com ela vc claramente não está feliz com esse relacionamento
anônimo
19/08/2023 00h44
Pergunte a ela.