Uma vez que nos índices de suicídio o homem é a maioria... Logo o de depressão tem que complementar esse cálculo.
A sociedade cria (patriarcado/capitalismo) cria o homem pra ser o forte e o provedor, e quando o homem não tem esse padrão ele é descartado pela sociedade e pelos próprios homens
Pela masculinidade exigir um padrão forte de provedor e macho alfa, muitos homens acabam com muita pressão na cabeça. Pressão por ter emprego, pressão pra transar, pressão pra ser o Chad e ate pressão estética pra ser o cara alto e masculino, e muitos por não ter esses padrões acabam se tornando depressivos pelas expectativas que é jogada em cima dos homens, e essa depressão piora tudo e o torna mais isolado, depressivo e longe de qualquer um desses padrões, ainda mais pq se o homem mostrar o que sente ele vira "gay" nessa sociedade machista.
Por isso que muitos que vive nessa espiral depressiva, não conseguem estudar ou se darem bem em suas carteiras, alguns nem socializar conseguem. Por isso que muitos se incomodam quando vêem mulheres estuddadas e em altos cargos, pois se ele que é um homem "superior" não conseguiu, como um ser inferior conseguiu?
Daí muitos acham que estão sendo injustiçados pela sociedade, que há um complô feminista, e acabam sendo depressivos e odiando mulheres que nada tem a ver com isso... Uma vez eu vi um estudante de pedagogia homem (ele tem um canal no YouTube) que de sentia incomodado de ver mulheres em cursos nobres como as engenharias e exatas, apenas pq ele não havia conseguido a vaga, daí criou várias teorias dizendo que é um complô feminista, e passa o dia atacando mulher, nem precisa dizer que é INCEL, quando na verdade ele não consegue lidar com o próprio fracasso dessa espectativa que os próprios homens e sociedade coloca em cima deles.