Uma vez que nos índices de suicídio o homem é a maioria... Logo o de depressão tem que complementar esse cálculo.
A sociedade cria (patriarcado/capitalismo) cria o homem pra ser o forte e o provedor, e quando o homem não tem esse padrão ele é descartado pela sociedade e pelos próprios homens
Pela masculinidade exigir um padrão forte de provedor e macho alfa, muitos homens acabam com muita pressão na cabeça. Pressão por ter emprego, pressão pra transar, pressão pra ser o Chad e ate pressão estética pra ser o cara alto e masculino, e muitos por não ter esses padrões acabam se tornando depressivos pelas expectativas que é jogada em cima dos homens, e essa depressão piora tudo e o torna mais isolado, depressivo e longe de qualquer um desses padrões, ainda mais pq se o homem mostrar o que sente ele vira "gay" nessa sociedade machista.
Por isso que muitos que vive nessa espiral depressiva, não conseguem estudar ou se darem bem em suas carteiras, alguns nem socializar conseguem. Por isso que muitos se incomodam quando vêem mulheres estuddadas e em altos cargos, pois se ele que é um homem "superior" não conseguiu, como um ser inferior conseguiu?
Daí muitos acham que estão sendo injustiçados pela sociedade, que há um complô feminista, e acabam sendo depressivos e odiando mulheres que nada tem a ver com isso... Uma vez eu vi um estudante de pedagogia homem (ele tem um canal no YouTube) que de sentia incomodado de ver mulheres em cursos nobres como as engenharias e exatas, apenas pq ele não havia conseguido a vaga, daí criou várias teorias dizendo que é um complô feminista, e passa o dia atacando mulher, nem precisa dizer que é INCEL, quando na verdade ele não consegue lidar com o próprio fracasso dessa espectativa que os próprios homens e sociedade coloca em cima deles.

elas perguntam
10 2
eles respondem
anônimo
23/05/2024 13h16
Só sei que conservadorismo, machismo e tradicionalismo são uma desgraça igual progressismo, feminismo e gayzismo.
anônimo
19/08/2023 07h52
Sim
anônimo
19/08/2023 07h54
Sim
Homens não são treinados e educados a ter inteligência emocional e lidar com as coisas ruins da vida
19/08/2023 07h56
ala nem vou ler
mas respondendo, sim
anônimo
19/08/2023 08h12
A gente só se fode mesmo, nem a mulher que a gente ama nos dar valor
anônimo
30/08/2023 06h29
Eu penso que nós homens temos uma maneira prática de lidar com a depressão que é o conformismo, somos capazes de nos adaptar a diversas situações em grande maioria. Claro, a exceções e casos de suicídios. Mas, por exemplo, hipoteticamente falando em meio a uma guerra um homem não tem tempo para ficar deprimido, ele só tem que conformar e partir pra ação em prol da sua família.
30/08/2023 06h42
Onde trabalho, aconteceu o seguinte dia desses: uma funcionária estava triste chorando no trabalho por causa de situação pessoal que passava, pai doente internado, ela correndo atrás de médico e etc. A gerente viu e basicamente cagou, deixou ela lá aos prantos e a gente que trabalha próximo quem lidou com a situação mesmo....
Outra momento agora a pouco, um homem chorava porque a relação terminou, a gerente disse que era inadmissível um homem chorando e mandou ele pra casa, e mandou vários outros dias que ele teve crise de choro, basicamente porque era homem...
A gerente, mulher...
E ela ainda veio falar pra mim que era um absurdo isso "um homem, chorando aqui?? Tive que mandar embora, né"
30/08/2023 07h12
Não sei dizer.
Observando as respostas...
anônimo
30/08/2023 07h20
Nem que se esforcem muito.
elas respondem
19/08/2023 08h07
Acho que sim, eles em si não tendem a demostrar suas emoções porque são taxados como fracos pela sociedade, isso é um pouco triste
anônima
30/08/2023 14h10
São sim