Durante toda a idade média até os anos 80, acreditavam que os bebês não sentiam dor, e os procedimentos cirúrgicos eram feitos sem anestesia.

elas perguntam
14 11
eles respondem
19/08/2023 09h37
Na idade média existia uma visão da Igreja de que as mulheres eram extremamistas, sendo destinadas ao bem absoluto ou ao mal absoluto, por isso só existiam bruxas mulheres, na visão deles.
19/08/2023 10h25
Eu nasci
Há dez mil anos atrás
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais
19/08/2023 09h37
A Rainha Elizabeth conheceu os dinossauros e viveu entre eles
anônimo
19/08/2023 12h54
os egípcios eram mais evoluídos que a idade média
19/08/2023 09h32
Bebê não tem consciência, pode abrir a cabeça sem anestesia mesmo.
19/08/2023 10h24
Quase ninguém que lê a bíblia entende o que está escrito nela.
Apenas seguem interpretações sobre o que alguém já disse antes.

Um teste simples pra entender como isso é tão grave é perguntar a qualquer pessoa o que significa Gênesis 1.1
anônimo
19/08/2023 13h01
Bebê não tem consciencia mesmo não, pode operar a vontade sem anestesia.
19/08/2023 12h52
Se não fosse a Batalha de Aljubarrota com a vitória dos portugueses contra o Reino de Castela, o Brasil nem existiria.

Como vcs sabem, onde os espanhois dominaram viraram um fragmento de paises da América do Sul e Central que vcs conhecem hoje.

Se Castela tivesse vencido em Aljubarrota e fosse dominante nas navegações e chegando na América, o Brasil como conhecemos seria bem fragmentado
19/08/2023 09h30
Putz, kkkkk
anônimo
19/08/2023 11h59
Quando Nelson Mota fez a letra da música Perigosa para as frenéticas, a Rita Lee inseriu "dentro de mim" depois de "eu vou deixar vc ficar louco, muito louco..."
O país ainda vivia sob censura e as letras das músicas tinham q serem aprovadas em um órgão do governo militar, Nelson sabia q não passaria, então ele mandou a letra da seguinte forma: "Dentro de mim, eu sei que eu sou bonita e gostosa..." e finalizando com "...eu vou deixar você ficar louco, muito louco.". A letra foi aprovada pelos militares e gravada com o "dentro de mim" terminando. A música foi um sucesso, estourou na época e a censura não pôde fazer nada.
19/08/2023 09h39
Sempre existiram indígenas canibais e existem até hoje no Brasil inclusive.
19/08/2023 09h35
Durante a Guerra Fria, a CIA tentou usar gatos como espiões, implantando dispositivos de escuta neles. No entanto, os gatos não eram confiáveis e muitas vezes fugiam.
elas respondem
19/08/2023 09h45
O miojo foi inventado por um japonês após a segunda Guerra Mundial com o intuito de conter a fome extrema que assolava o país. Ele queria algo barato e acessível que pudesse ser consumido pelo povo japonês no pós-guerra. Como lamen/ramen é uma tradição no Japão, ele quis criar algo que se assemelhasse a esse prato tradicional daquela cultura.
Após muitos anos, ainda é um dos pratos mais baratos e rápidos consumidos mundialmente, inclusive em missões espaciais.
19/08/2023 09h42
A última execução por guilhotina ocorrida na França, aconteceu há 46 anos atrás, em 1977. E o condenado foi Hamida Djandoubi, um imigrante tunisiano que torturou e matou uma moça de 21 anos. Ainda há quem pense que a guilhotina só foi usada por lá durante a Revolução Francesa.
19/08/2023 10h06
O Brasil “financiou” a primeira revolução industrial.
19/08/2023 11h01
Sobre o descobrimento do Brasil:

- O contato entre portugueses e indígenas foi pacifico porque Cabral era fidalgo e tinha boas habilidades diplomáticas ao contrario de um comandante militar;
- Com 12 caravelas a esquadra comandada por Cabral era de longe a maior e mais poderosa da época;
- Tomar posse do território brasileiro era só uma formalidade, a principal missão da esquadra de Cabral estava nas índias;
- Depois do Brasil deu tudo errado para a esquadra de Cabral, ao passar pela Cabo da Boa Esperança a esquadra foi apanhada por uma tempestade e quase metade dos navios afundou, os que sobraram se dividiram em dois grupos e só se reuniram muito tempo depois;
- Ja na Índia os portugueses beberam além da conta, se comportaram mal e arrumaram briga com os árabes. Durante essa briga os portugueses foram massacrados, o próprio Pero Vaz de Caminha morreu nesse conflito. Por sorte Cabral tinha passado mal e não tinha desembarcado nesse dia. Os poucos portugueses que sobreviveram precisaram fugir para as caravelas a abrir fogo contra os navios que estavam no cais para não serem perseguidos.
- Na volta a Portugal a expedição de Cabral foi considerada um grande fracasso!

Se o Brasil tivesse uma indústria cinematográfica boa que nem dos EUA isso iria virar um filme e tanto!

'-'
anônima
19/08/2023 10h41
Não foi o Lula, nem o PT que inventaram os concursos públicos.
19/08/2023 17h54
O termo “Santa/o do Pau Oco” tem a ver com o período do Ciclo do Ouro no Brasil, por volta do século XVII. Alguns historiadores afirmam que a frase teria surgido em Minas Gerais, quando o país estava no auge da mineração. Nesta época o ouro era o mineral mais explorado da época.
Por isso, a coroa portuguesa, em busca de um retorno financeiro, obrigava os mineiros a pagarem um imposto, chamado o quinto. Ou seja, em cada mineração, 20% eram destinadas a coroa portuguesa. Por isso, os mineiros buscaram uma forma de não pagar esses impostos, escondendo ouro em pó em esculturas de santos de madeira oca. Tal tipo de contrabando era algo muito comum entre governadores, clérigos e escravos, já que a taxação excessiva de Portugal (chegavam cobravam a quinta parte de todo o ouro produzido, o famoso “quinto” (outra história interessante sobre o termo "quinto dos infernos")) chegou a ser motivo de conflitos, como a Revolta de Felipe dos Santos, por exemplo.
Neste período era proibida a circulação de metais preciosos, caso não fossem registrados junto ao governo. As casas de fundição era o órgão responsável pela arrecadação dos tributos sobre a mineração.
19/08/2023 13h02
Chuveiro eletrico foi criado por um brasileiro(Frascisco canho)
19/08/2023 12h44
O Wi-Fi foi inventado durante a Segunda Guerra Mundial
anônima
19/08/2023 10h38
MeM foi inventado por soldados
anônima
19/08/2023 10h27
Durante a Primeira Guerra Mundial, em 1917, as forças britânicas tiveram uma ideia inusitada para enganar os submarinos alemães. Eles construíram navios de madeira falsos, conhecidos como "navios Q", para parecerem como grandes navios de guerra. Essa tática visava fazer os submarinos gastarem torpedos em alvos falsos, ajudando a proteger os navios reais. Esses navios falsos eram feitos de madeira e lona, e alguns deles eram tão convincentes que os submarinistas inimigos eram frequentemente enganados.
anônima
19/08/2023 10h22
Existem indígenas asiaticos;
Os incas faziam cirurgias, e segundo os historiadores elas eram melhor efetuadas do que as do século 19;
Antes de existirem as medidas universais a metragem era feita usando as proporções do rei.