Só há um jeito de destruir o capitalismo e ninguém quer, que é o ser humano deixar de ser egoísta e viver uma vida de abnegação, de fraternidade, de amor, comunhão.
Sem isso sempre vai existir quem manda e quem é mandado.

Mas pra isso o mundo inteiro teria que aceitar que Jesus é o modelo mais iluminado do ser humano, o nível mais nobre que um ser humano poderia atingir e tentar ser como ele.

Como sempre vão existir pessoas egoístas e psicopatas, sempre vai ter alguém que vai se aproveitar dos outros, passar pra trás. Sendo assim o comunismo é uma baita ilusão, utopia, conversa fiada.

O único povo comunista foram os índios e olha o que os americanos fizeram com eles. Esqueçam esses ideais seculares. Só um reset pode mudar esse mundo.

elas perguntam
21 4
eles respondem
20/08/2023 08h31
Capitalismo incentiva a liberdade individual e a competição saudável, impulsionando a inovação e o progresso. Se baseia em escolhas voluntárias, ao contrário do ideal altruísta forçado. História mostra que regimes comunistas falharam, causando opressão e escassez. Responsabilidade pessoal e livre mercado promovem prosperidade e diversidade. A evolução social não requer unanimidade religiosa. Progresso se alcança com sistemas flexíveis, não resets.
Engraçado que comunista só é feliz em pais capitalista, né?
anônimo
19/08/2023 23h12
Bem-vinda de volta.
19/08/2023 22h50
Vc só veio aqui pra pregar e falar contra o comunismo????
19/08/2023 22h52
O capitalismo é inevitável e o mais próspero comparado com outros tipos de ideologia.
Só é comustita quem leu Marx e anticomunista quem leu e entendeu Marx.
20/08/2023 08h03
O capitalismo só funciona quando uma nação escravisa outra, ou quando escravisa seu próprio povo.

Interessante essa reflexão, inteligente demais pra ter vindo de uma anônima.
anônimo
28/10/2023 21h22
As pessoas são muito burras para entender que para haver rei precisa haver escravo, o problema é que todos querem ser reis, as pessoas são egoístas e preferem sofrer as consequencias do que desistir de estar acima dos outros e deter o poder mesmo nunca alcançando. Não o capitalismo nunca deixará de existir
23/08/2023 13h13
Também acho que o capitalismo não deixará de existir, ao mesmo tempo que penso que o comunismo não é uma ideia absoluta. O mesmo Jesus que disse sobre doar aos pobres também disse que o empregado é digno do seu salário. Fazer o bem a alguém não nos exime da lei da semeadura, o que o homem plantar ele vai colher.
23/08/2023 11h26
Capitalismo é o poder
19/08/2023 23h30
Temos que voltar ao feudalismo
19/08/2023 23h29
Vivemos em prol do capitalismo. E é o capitalismo que financia o socialismo, já que o Estado tira dinheiro da população pra beneficiar outras pessoas. Até o comunismo depende do capitalismo, pois também vive do dinheiro do povo para bancar somente o Chefe de Estado e seus ministros.
19/08/2023 23h27
Passou de duas não leio
Se gosta do Socialismo vai la pra Coreia do Norte
19/08/2023 23h09
Sem capitalismo não há competição, não há evolução.
Ainda estaríamos usando o primeiro modelo de Samsung e IPhone
Egoísmo é necessário para evoluir.
anônimo
19/08/2023 23h06
Apareceu a Margarida.
anônimo
19/08/2023 22h54
Obs
anônimo
19/08/2023 22h54
Quanto tempo custou pra você perceber que o capitalismo é um sistema que quanto mais você bate nele mais ele vai crescer.
19/08/2023 22h54
Um momento senhora, o fantasma do comunismo está aqui

19/08/2023 22h54
Nada dura para sempre
19/08/2023 22h51
Existe outro modo: destruindo a humanidade.
elas respondem
anônima
19/08/2023 23h01
É mais fácil imaginar o fim do mundo do que o fim do capitalismo. Li essa frase em algum lugar e pra mim faz sentido.
anônima
20/08/2023 08h06
Assim espero, que nunca destruam mesmo. O capitalismo é o melhor sistema que já criaram.
anônima
28/10/2023 21h18
Vdd
anônima
20/08/2023 08h01
Eu acredito que a volta de Cristo vai ser interna, e as pessoas vão ter uma nova consciência crística, e quando isso acontecer, e houver uma nova terra, não vai mais existir capitalismo, porque não vamos precisar dele.