não estou dizendo em aborta porque quer ou só por irresponsabilidade, Estou falando em caso extremos tipo: estrupo

eles perguntam
9 13
elas respondem
anônima
20/08/2023 00h26
Sim
anônima
20/08/2023 05h46
Mas por que você acha que em caso de estupro deveria ser permitido abortar, @gbzzy? Qual a diferença entre um feto fruto de estupro e um feto fruto da irresponsabilidade de um casal que fez sexo sem camisinha? Ambos não são uma vida inocente que não tiveram culpa nenhuma de serem frutos de um estupro ou de uma relação sexual irresponsável? Ambos não são uma vida? Por que um pode ser abortado, mas o outro não?!

Se o motivo para não abortar é porque "é uma vida e devemos valorizá-la", então isso deveria valer para o feto fruto de estupro também, logo, nem ele deveria ser abortado, pois também se trata de uma vida, um ser inocente.

Ser a contra o aborto, mas abrir uma conceção para casos de estupro é de uma incoerência absurda. Isso só mostra que a preocupação aí não é com a vida de ninguém, não é nada de respeito à vida; ser contra uma mulher abortar seu feto é apenas uma maneira de puni-la, sem se preocupar com o futuro do feto. Dane-se se ele será mandado para a adoção ou se a mãe irá foder com a mente dele por criá-lo sem condições financeiras ou psicológicas, o que importa é punir a mulher, não é?

É muito juiz aí se sentindo dono da vida e do corpo alheio, sem nem ter argumentos coerentes. Se, de fato, a preocupação é com a vida, com o feto, então todo o aborto deveria ser proibido, mesmo em casos de estupro. Se em caso de estupro é permitido, então todos os outros casos também deveriam ser permitidos. Se quer fazer essas conceções, então deve-se admitir o machismo e que a intenção é ferrar a mulher. Sejamos honestos então.

Sou a favor do aborto. Não sob o argumento "Meu corpo, minhas regras", mas por achar que é cruel permitir que uma criança venha ao mundo sem ter sido desejada. As chances de esse indivíduo crescer com problemas psicológicos, os quais poderão causar-lhe prejuízos indeléveis, não são pequenas. Portanto, sendo coerente ao meu argumento, sou a favor da legalização do aborto em quaisquer situações.
anônima
20/08/2023 08h39
sim, nenhuma mulher e obrigada a ter um bebe se ela nao quiser, ate porque se o bebe nascesse ele nao iria ser amado e iria crescer com problemas psicologicos, ja que a gravidez foi indesejada, entao e melhor abortar mesmo, ta certo que e uma vida e que merece uma chance de viver mais fds tbm, o mundo ja tem muita gente ja pra que querer enfiar mais uma crianca nesse mundo? talvez esse bebe que fosse nascer ele viraria algum psicopata assassino
anônima
20/08/2023 08h55
Na verdade eu não ligo, não me envolvendo na situação
20/08/2023 09h46
Sou contra QUALQUER tipo de aborto.
Na minha concepção, abortar é uma forma de assassinato.
Ah mas até tal período não é vida, isso é para quem acredita.
Muitas famílias tentam engravidar por anos, coloque para adoção.
Não acho válido vc justificar um crime com outro.
Existe também a questão da mulher não querer, pq foi indesejada.. e o pai? Se ele quer, ele assume.. nenhuma mulher faz um filho sozinha.

Obs. Não vou responder opiniões contrárias, essa é o meu ponto de vista.
20/08/2023 00h22
sou a favor que todo mundo aborte
20/08/2023 09h02
Dentro da minha crença o aborto não é permitido sob nenhuma hipótese. Portanto, EU jamais abortaria.
20/08/2023 11h21
Sou a favor
anônima
20/08/2023 11h21
Sou totalmente a favor do aborto em todas as circunstâncias, não existe um método anticoncepcional 100% seguro e sexo não foi feito só para a procriação.
Os hipócritas que são contra o aborto deveriam fazer uma visitinha nos abrigos para ver o quanto tem crianças abandonadas e pouquíssimas terão uma família.
Não é contra o aborto por querer passar a impressão de boazinha e bonzinho, faça sua boa ação e adote uma criança abandonada na pobreza e mendicância.
Sem contar que em paises evoluídos o aborto é totalmente legalizado com apoio a mulher que assim o deseja fazer.
eles respondem
anônimo
20/08/2023 00h25
Legalizo, sou o presidente do Congresso Nacional.
anônimo
20/08/2023 01h09
Legalizo
anônimo
20/08/2023 08h31
Tanto faz, eu já nasci mesmo
20/08/2023 08h53
Sou contra o aberto, salvo as situações acobertadas pela lei. Existem métodos contraceptivos que evitam gravidez indesejada.
Uma reflexão: se o aborto fosse liberado antes de seu nascimento, talvez não estaria aqui para reivindicar tal atrocidade. Ser à favor de aborto depois de ter nascido é a mesma coisa de ser à favor de pena de morte depois de ter saído do corredor da morte.
20/08/2023 08h46
Sim, quero meter no pelo
20/08/2023 08h44
Não sou a favor de matar crianças.
anônimo
20/08/2023 08h42
Parece que para casos extremos já é legalizado, não? E eu concordo com o que a lei prevê atualmente. Para outros, não tenho uma opinião formada
20/08/2023 01h00
De forma alguma.
anônimo
20/08/2023 00h34
Digo não ao aborto
20/08/2023 00h24
Não tenho poder algum pra legalizar ou não alguma coisa.
anônimo
20/08/2023 00h22
Não, aborto deveria ser algo proibido.