anônima
252
30/08/2023 17h55
Haverá minha formatura e eu convidei meu pai, porém não moramos mais juntos, minha mãe se separou dele, ele bebia muito álcool e chegava violento em casa todos os dias, dizia que iria nos matar etc. Hoje em dia eu, minha mãe e minha irmã moramos numa casa e temos paz longe dele, mas ele continua sendo meu pai, no sentido biológico.
Ele não admite que é uma pessoa que nos fez muito mal e ainda diz que a culpa por minha mãe ter se separado dele é minha. Ele é falso, manipulador, uma pessoa mentirosa e cheia de vicios ruins, mas eu sinto o mínimo de gratidão por ele ter contribuído em minha infância por minha educação, por isso convidei para minha formatura da faculdade, minha mãe disse que eu poderia me arrepender depois, caso eu não o convidasse.
Eu estou confusa sobre isso, quando penso na figura de meu pai, vem uma imagem ruim e negativa em minha mente, até hoje ele sente raiva de mim e afirma que a culpa pela separação deles é minha, isso me chateia e me irrita e eu só quero distância dele.
Ele só fala comigo quando precisa de algum favor, eu tinha até bloqueado ele no WhatsApp após uma discussão, em que ele disse que eu iria ser castigada por Deus, por todo o mal que eu causei a ele e minha mãe. Ele disse isso, pois antes da separação ele ficou sabendo que numa conversa entre minha mãe e umas amigas dela da igreja, que eu disse algo como "é... eu não sei o que minha mãe ainda está fazendo ao lado de meu pai", pois ele traiu minha mãe, fez um filho com a amante e chegava em casa bêbado todos os dias, ameaçando que iria nos matar e nos enterrar na sala de casa.
Ele achou errado naquela época (mais de 10 anos atrás) que eu tenha dito isso, então quando fugimos da casa dele e minha mãe se divorciou, ele ficou metendo a culpa em mim.
Enfim, eu conversei com minha mãe e minha irmã sobre a formatura, elas disseram que se eu não convidasse ele, poderia me arrepender no futuro, então eu o desbloqueei no wpp e o convidei, mas não sei se fiz certo.