Haverá minha formatura e eu convidei meu pai, porém não moramos mais juntos, minha mãe se separou dele, ele bebia muito álcool e chegava violento em casa todos os dias, dizia que iria nos matar etc. Hoje em dia eu, minha mãe e minha irmã moramos numa casa e temos paz longe dele, mas ele continua sendo meu pai, no sentido biológico.

Ele não admite que é uma pessoa que nos fez muito mal e ainda diz que a culpa por minha mãe ter se separado dele é minha. Ele é falso, manipulador, uma pessoa mentirosa e cheia de vicios ruins, mas eu sinto o mínimo de gratidão por ele ter contribuído em minha infância por minha educação, por isso convidei para minha formatura da faculdade, minha mãe disse que eu poderia me arrepender depois, caso eu não o convidasse.

Eu estou confusa sobre isso, quando penso na figura de meu pai, vem uma imagem ruim e negativa em minha mente, até hoje ele sente raiva de mim e afirma que a culpa pela separação deles é minha, isso me chateia e me irrita e eu só quero distância dele.

Ele só fala comigo quando precisa de algum favor, eu tinha até bloqueado ele no WhatsApp após uma discussão, em que ele disse que eu iria ser castigada por Deus, por todo o mal que eu causei a ele e minha mãe. Ele disse isso, pois antes da separação ele ficou sabendo que numa conversa entre minha mãe e umas amigas dela da igreja, que eu disse algo como "é... eu não sei o que minha mãe ainda está fazendo ao lado de meu pai", pois ele traiu minha mãe, fez um filho com a amante e chegava em casa bêbado todos os dias, ameaçando que iria nos matar e nos enterrar na sala de casa.

Ele achou errado naquela época (mais de 10 anos atrás) que eu tenha dito isso, então quando fugimos da casa dele e minha mãe se divorciou, ele ficou metendo a culpa em mim.

Enfim, eu conversei com minha mãe e minha irmã sobre a formatura, elas disseram que se eu não convidasse ele, poderia me arrepender no futuro, então eu o desbloqueei no wpp e o convidei, mas não sei se fiz certo.

elas perguntam
6 5
eles respondem
20/08/2023 09h21
Eu não teria mais contato nenhum com essa pessoa, se ele é o seu pai biológico parece que nunca foi seu pai de verdade.

A única chance de reconciliação seria se ele demonstrasse um real arrependimento por todo mau que ele causou.
20/08/2023 09h28
Eu acho que fez mal. Se o eu do presente não quisesse fazer algo, o meu eu do futuro entenderia isso e não se arrependeria.
20/08/2023 09h37
Olha, o que vc fez pode ser visto como um sinal de bandeira branca. O único risco é ele beber demais e dar vexame. Nesse caso deixe o chefe da segurança de sobreaviso pra agir qdo ele estiver sendo inconveniente. Se for possível, de um perdido qdo o barraco começar a rolar. Deixe umas amigas de sobreaviso pra te auxiliar nisso tb.
20/08/2023 09h17
Vou ler
elas respondem
20/08/2023 09h26
Disseram isso pois devem fazer parte do grupo que endeusa a figura materna/paterna mesmo qd não presta! Existem pais e mais ruins sim e pra mim vc tem maior risco de se arrepender convidando, porque e se cara chegar bêbado na festa? E se começar a lavar roupa suja com vc lá?
Pra mim foi totalmente sem noção sua mãe e irmã sugerirem isso e pior ainda vc concordar, pai é quem cria, cuida e dá amor, esse cara aí é só alguém com quem vc teve a infelicidade de compartilhar do mesmo sangue.
20/08/2023 09h27
Eu não teria convidado.
anônima
20/08/2023 10h36
Não fez mal não, infelizmente ele é o seu pai. É foda, porque fica difícil mesmo cortar o vínculo 100%. Mas você já convidou então tá bom. Não acho que ele irá atrapalhar a sua formatura. Melhor assim mesmo, pois como sua mãe disse, você poderia se arrepender no futuro. Se elas disseram isso, é porque a conhece bem e sabe dessa possibilidade.
anônima
30/08/2023 17h55
Fez