Sempre que ando com meu amigo sempre alguém me pergunta se ele tem algum problema mental, na escola ele costumava ficar sozinho e ficava sempre de cabeça abaixada na carteira e falava meio estranho, tbm NN falava com ninguém até eu e os outros irmos falarmos com ele daí TD mundo da escola e as vezes na rua achava que ele tinha algum problema mental, será verdade?

eles perguntam
5 4
elas respondem
anônima
20/08/2023 11h21
Sei lá. Ele deve ter um jeito diferente, né? Mas não significa que ele seja mesmo um doente mental. Se você conversa com ele numa boa, então ele é normal.
anônima
20/08/2023 11h23
As vezes pode ser só o jeito dele msm meio tímido,como assim falava estranho?
20/08/2023 11h32
Se ele tiver algum problema neurológico, isso não faz dele menos, humano, menos capaz. Durante toda minha vida tive amigos especiais e isso nunca foi um impedimento. Inclusive um dos meus amigos mais próximos tem autismo leve e a minha melhor amiga de anos, tem TDAH.
Conversem talvez seja só o jeito dele, talvez ele tenha traumas, vergonha, timidez e isso precisa ter um acompanhamento médico pra até mesmo ajudá-lo a sair desse quadro "depressiativo". Se a questão for alguma "deficiência" o tratamento médico também o ajudará a ter uma vida mais saudável e sociável, que traga para ele muitos ganhos. O importante é conversar cuidadosamente, tentar entender se ele já passou por médicos especialistas na área, como por exemplo psicólogo, não custa fazer uns exames.
20/08/2023 11h43
Vc é amiga dele e não pergunta pq?
De repente é autista.
anônima
30/08/2023 18h00
Uai vc já diss tudo o comportamento dele e estranho por isso
eles respondem
20/08/2023 11h19
Porque olhavam pra vc e já viam um estranho.
Aí parece que todos ao redor são especiais também
20/08/2023 11h40
Eu sou o amigo
30/08/2023 04h17
Também não entendo.
anônimo
30/08/2023 18h01
Talvez pelo jeito dele.