No meu local de trabalho, só têm duas pessoas evangélicas, como é na área da educação, as escolas fazem muitas comemorações católicas. Hoje mesmo, está acontecendo uma procissão e nas minhas crenças eu não posso ficar indo atrás de imagens. Porém, agora sou uma pessoa "pública", tem pesado no meu trabalho, porque terei que ir mesmo sem querer.

Já passaram por isso?

elas perguntam
11 13
eles respondem
20/08/2023 18h59
Eu sou ateu e sempre tínhamos reuniões no começo do dia para alinhar as demandas, cada dia um fazia uma oração, eu orava, inclusive nunca tive essa conversa com meu coordenador, mas acredito que ele também é ateu e ele também orava, inclusive foi ideia dele fazer essa orações. Hoje não trabalho mais lá, no começo eu ficava um pouco incomodado, mas melhor que eu fazer um auê por pouca coisa, hoje não trabalho mais lá, mas se no geral se agrada maioria penso que deve manter.
20/08/2023 19h11
Sou católico, mas já fui num centro espírita pra acompanhar uma pessoa que me pediu companhia. Tomei até passe! Rss
Mas não vejo problema...
Se vc pensar bem, a fé é uma coisa de foro íntimo. Não é o lugar que estou nem o que está ao meu redor. Mas sim o que eu sinto, a fé que eu professo, que tenho no coração. Isso que vale ☺️
20/08/2023 18h55
Você é famosa?
20/08/2023 19h02
Toda religião adora imagem.
anônimo
27/08/2023 03h48
Não
26/08/2023 20h48
Sou normal
anônimo
26/08/2023 12h24
Acho que uma boa solução é comparecer mas não participar da ritualística, como por exemplo, cantar, se ajoelhar...
Mostrar respeito, não concordância.
Afinal, se você tem a liberdade de ter a sua fé, o outro tem a dele e gosta.
26/08/2023 11h57
no meu trampo todos acreditam em Deus, então de boa
anônimo
20/08/2023 18h56
Não.
elas respondem
26/08/2023 11h46
Nao, uma coisa é vc ir como educadora outra coisa é vc seguir a procissão como fiel. Vc pode muito separar as coisas.
20/08/2023 22h36
Participe apenas por causa do seu trabalho, sua fé e suas crenças não mudarão por causa disso, dentro de vc tu sabe quem é e onde é o seu lugar.

Vá com todo o respeito, melhor do que criar caso por isso.

Se fosse pra eu ir em um evento evangélico por conta de trabalho, eu iria de boa. Nada disso muda o que sou.
26/08/2023 15h02
Católico n adora imagem, apenas tem as imagens para relembrar como referência , assim como tem gente que coloca foto de filho, namorado no papel de parede do celular.
anônima
26/08/2023 12h11
Sou ateia, então tanto faz pra mim. Não existe o que eu possa ou não possa fazer. Só é chato não poder blasfemar contra Deus na frente das pessoas, do contrário, já era a convivência. Tenho que ser falsa e fingir que creio em deus tbm.

Mas o engraçado é que várias pessoas perguntam se sou evangélica.
anônima
20/08/2023 20h04
Passa o pepino para outra pessoa. Retire-se do meio.
26/08/2023 11h54
Quando tiverem orando a imagens vc ora a Jesus
fique falando com Jesus em pensamento
anônima
26/08/2023 12h26
Eu já trabalhei como secretária em um local onde eles faziam rituais de satanismo. Eu ficava chocada mas precisava do dinheiro
anônima
26/08/2023 12h24
Não
26/08/2023 11h56
Concordo com a Guigui.
Independente de suas crenças a ocasião te pede para ser profissional.
anônima
26/08/2023 11h49
Não, mas é só pensar que estás a ir "por respeito" a outra religião.

Como quem vai visitar igrejas e não faz barulho (mesmo n sendo católico) por respeito a quem está a rezar.

E por exemplo se fosse um funeral de um amigo teu católico, irias respeitar o processo dele...

É isso que eu acho.
26/08/2023 11h48
Ja sim não gosto acho que a escola deve sim ensinar a cultura.
anônima
20/08/2023 23h20
Nao.