A pessoa ter hiperfocos e conseguir focar nisso e pensar nisso o tempo todo sem parar, mas se vai fazer outra coisa que não tem interesse não consegue continuar fazendo, se distrai facil e não completa o que iria fazer

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
20/08/2023 19h23
Não sei
20/08/2023 19h49
Na verdade o hiperfoco está presente nos dois transtornos, o que vai diferenciar são os outros sinais que em conjunto a pessoa pode apresentar.

Em resumo, se há prejuízo nas habilidades sociais, dificuldades na comunicação e padrões restritos e repetitivos de comportamento está mais próximo de ser TEA.

Agora se há prejuízo maior nas funções executivas, dificuldades em memória, foco, atenção, hiperatividade, impulsividade, física e/ou mental, dificuldades em planejamento, percepção do tempo, absorver e executar instruções, está mais próximo de ser TDAH.

O TDAH tem mais chances também de possuir um hiperfoco mais volátil, mudar várias vezes, hiperfocar e enjoar das coisas rapidamente (embora o meu não seja assim), o do TEA, as chances dele ser um só e muito presente é maior.

Tudo isso que eu falei é necessário uma avaliação detalhada pois há outras questões que podem se apresentar esses mesmo sinais. Só um profissional e uma avaliação adequada é capaz de realizar esse diagnóstico diferencial.

eles respondem
20/08/2023 19h09
Vc ten algum problema
Isso é fato
anônimo
20/08/2023 19h10
Coceira no cu.
20/08/2023 19h21
Não sei, não sou psicólogo.
anônimo
20/08/2023 19h22
Só estou observando.
30/08/2023 04h12
Você é autista.