Nenhuma, tudo é faculdade.
anônima
20/08/2023 23h04
Se for on-line vale de nada.
21/08/2023 09h03
Tecnólogo é faculdade só que em menos tempo geralmente é 2 anos , vc quis dizer técnico né
eles respondem
21/08/2023 09h01
Legalmente ambas são superior e têm o mesmo valor.
Mas faculdade (bacharel/licenciatura) é mais enrolada enquanto tecnólogo é direto ao ponto. Não necessariamente uma vai ensinar mais do que a outra, porque, principalmente em universidades particulares, eles aumentam a carga horária enchendo o currículo de porcaria.
Mas faculdade enche mais o currículo, até porque algumas pessoas confundem tecnólogo com curso técnico.
anônimo
21/08/2023 01h18
Curso Técnico é uma formação mais direta e te prepara direto para o mercado de trabalho já a faculdade é mais teórica e te da conhecimentos a mais que o curso técnico na sua área, por isso quem tem uma faculdade leva uma certa vantagem na hora de ser contratado
21/08/2023 06h48
O grau de abrangência. Tecnólogo é muito especializado no aspecto prático de algo. Um tecnólogo em fabricação mecânica vai ter bastante prática no setor de usinagem, conformação mecânica e soldagem, por exemplo. O engenheiro não vai ver tudo tão de perto assim. Mas o engenheiro vai caminhar por outros aspectos, como as equações que regem os materiais, estuda a termodinâmica, mecânica dos Fluidos, que dá um entendimento mais aprofundado de como as coisas funcionam e se relacionam.
anônimo
20/08/2023 23h04
Um prepara
Você
Mais rápido para o mercado de trabalho
anônimo
21/08/2023 01h20
Todas.
21/08/2023 01h49
Tecnólogo é mais focado numa profissão mais específica.
anônimo
21/08/2023 01h50
A minha pika em cima, jorrando em vc! no tecnologo ela só esguicha !
21/08/2023 04h38
Ambos são faculdade, vc quis dizer diferenças ente bacharelado e tecnólogo?

O tecnólogo é um curso de curta duração com um propósito bem específico. Ex: Radiologia, a maior parte das matérias vai ser tudo relacionado a radiologia.

Já a graduação comum é um curso de 4 anos ou mais e ele tem disciplinas mais generalistas(vc aprende um pouco de cada disciplina relacionado ao curso) para depois ver em qual área estudada vc quer trabalhar.

Exemplo: direito, onde vc aprende um pouco de cada lei como CF1988, Direito Administrativo, Código Penal, Penal Militar, Eleitoral, etc…ai quando vai prestar a OAB…
21/08/2023 06h49
Não sei, sinceramente.
21/08/2023 09h07
Há 3 tipos de graduação superior:
Bacharel, tecnólogo e licenciatura.
Os 3 possuem o mesmo valor, apenas com focos diferentes.
21/08/2023 09h11
Tecnólogo é menos abrangente e foca em um dos braços da área. A graduação já tem um leque maior. TI por exemplo, não faz diferença alguma se você manja no que faz.