Disse para uma pessoa que eu conheço a 5 anos que eu gosto dela. Ficamos exporadicamente, mas essa dinâmica para mim não está dando certo, porque pelo fato de gostar dele eu sinto a necessidade de mais, e não consigo me envolver com outras pessoas nesse meio tempo. Ficar longe dele sempre me incomodou muito, mas o que mais me incomodava era o fato de esconder o que eu sentia. Dessa última vez fui decidida a dizer o que eu sentia. Meu medo era ele achar que eu estava “Nem aí” igual ele, e do nada ele aparecer com alguém namorando e eu acabar sofrendo calada. Na hora que falei senti um peso muito grande saindo do meu peito. Ali eu não esperava reciprocidade, eu esperava apenas aliviar minha alma, fiz por mim e não por ele. Então se você está passando pelo mesmo que eu “ FALE”, de forma simples e objetiva “FALE”. As vezes a gente deixa de falar com medo a pessoa se afastar e a gente continuar recebendo as migalhas, mas se ele se afastar talvez ele faça um favor de tomar uma atitude que a gente por gostar não consiga tomar.
Com relação a ele, eu sabia que ele não sentia o mesmo, ele gosta da minha companhia, gosta do que ofereço na cama e das boas conversas, mas ele não gosta de mim para namorar. O tempo passa rápido então não temos o porque perder tempo com gente assim.
Quando disse que gostava dele, ele tentou desconversar, mas depois entendeu que deveria ouvir o que eu tinha a dizer, me olhou nos olhos e disse “ Parabéns pela coragem de me contar”. Isso pra mim não foi nada, mas minha atitude pra mim foi tudo. Dizer o que sente é coisa de adulto, de gente corajosa. Gente fraca esconde por medo de retaliação, por medo se julgamento, por medo de desprezo.
Então se vocês sentirem algo, fale e se libertem.

elas perguntam
2 2
eles respondem
22/08/2023 11h04
Parabéns pela maturidade em lidar com a rejeição sentimental. Hoje em dia, num mundo cheio de pessoas com ego frágil, só poucos conseguem.
22/08/2023 11h19
Estou cansado.
elas respondem
anônima
22/08/2023 08h40
Ok
anônima
22/08/2023 11h01
Acho que esse tipo de coisa tem que ser dito somente se houver a possibilidade de a outra pessoa sentir o mesmo, caso contrario será indiferente e desnecessário.