Eu nunca fui casado, portanto essa minha pergunta está baseada em relatos alheios. Por que algumas mulheres meses ou até após casamento mudam repentinamente de comportamento, tornando-se mais chata e briguenta. Quais seriam os motivos para isso?

- Falta de comunicação
- Homens bagunceiro (normalmente homens não são tão pontuais com organização e limpeza quanto as mulheres e isso cansa elas)
- Rotina "chata" e previsível (mulher gosta de emoções dentro da relação)
- Demandas impertinentes e fantasiosas por parte das mulheres
- Homem que vivem como se ainda fosse solteiros
- Financeiro

em fim... qual a opinião de vocês a respeito disso?

eles perguntam
6 8
elas respondem
24/08/2023 12h17
Eu vejo de algumas formas...

Mudam pois no namoro ninguém se conhece o bastante, no dia-a-dia o principe já não é aquele principe de antes, muitos viram um sapo bem feio, uns nem os dentes escovam para dormir, mas nos encontros em pracinhas para tomar sorvete etc iam todos lindos né... Os homens cobram as mulheres, mas eles se acomodam pois o jogo já esta ganho, acreditam que já conquistaram...

As mulheres a mesma coisa, muitas fazem de tudo enquanto não tem, depois que o coitado esta alí sempre disponivel fica de lado, sempre deixado para depois ou quando tiver tempo....
anônima
22/08/2023 15h34
Vontade de outras pirocas
22/08/2023 15h35
Muitas acham que o “jogo” já tá ganho. Casou então não precisa mais se fazer de boa namorada.
anônima
24/08/2023 12h20
Se torna cansativo para ambos, não é fácil, é preciso entender, perceber, mudar para melhor e aceitar.
anônima
24/08/2023 12h25
Eu acho que ninguém muda, apenas se sente a vontade pra expor seu lado negativo. O que traz mais prejuízo pra relação..
Acho que antes de casar todo mundo deveria colocar as cartas na mesa, expor logo suas expectativas, inseguranças, desejos,.tipo ..se me quiser é assim que eu faço é assim que sou.. pq ninguém muda de fato, quanto antes as pessoas se mostrarem, melhor, evitarāo levar o relacionamento ao nível mais tóxico e insuportável para ambos..
Está tudo lá na pessoa, debaixo da máscara,tá lá.. é só ser mais atento aos sinais..
anônima
24/08/2023 12h30
E homens também
eles respondem
24/08/2023 09h57
Uma vez uma psicoterapeuta me falou algo que vi como quase um padrão : A mulher casa muitas vezes esperando que o homem mude, mas ele não muda. O Homem casa com a mulher esperando que ela não mude , mas ela muda.

Na verdade as relações também tem início com uma configuração mais aberta, no sentido de buscar um ambiênte mais propício de convicência , muitos pontos são ocultados para favorecer a convicência e o acesso sexual , após uma determina estrutura perde-se o pudor por expor sua sombra e a convivência costuma afastar uma dinâmica de apreciação e ampliar um choque de realidade com características que são quase imutáveis no outro( como alguns exemplos que você citou) .
24/08/2023 12h18
Casamento é uma cilada
24/08/2023 03h49
Preguiçosas.
24/08/2023 10h01
Aprenda uma coisa, existe sempre mais de uma versão de relatos. Só crie opiniões baseado no que você sabe, viveu, experimentou.

Isto posto, cada pessoa reage de um jeito. Tem gente que muda, tem gente que não e há milhares de razões para isso. Cada caso é diferente.
24/08/2023 10h07
Falta de comunicação e, principalmente, de atitude condizente.
Além dos motivos financeiros. Mulher ou homem (mais frequentemente a mulher) que gasta demais, tornando impossível qualquer investimento ou até mesmo manter uma boa saúde financeira dentro de casa.
Pessoa que quer ter um padrão de vida acima do que pode bancar.
Muitas dessas coisas podem ser observadas antes do casamento. Basta não ser emocionado e não ignorar os sinais.
24/08/2023 11h53
Todo ser humano muda após o casamento
O casamento é uma nova fase em que se conhece melhor a pessoa com quem você está se relacionando, porque vai vir o convívio, o morar juntos, a administração da casa, filhos, trabalho, vida sexual, etc.
Existem coisas que só o casamento vai mostrar.
24/08/2023 12h12
Por mim eu me separava, esqueça as mulheres vc ira surpreender com muita coisa ainda, não existe mulher boa