Esta é uma pergunta bem complexa, pois muitos podem imaginar que a fome se erradica dando alimento para as pessoas, mas sabendo que isto não vai mantê-las em boas condições de vida para sempre, pois no dia seguinte já devem se alimentar novamente.

Elon Musk até desafiou as autoridades questionando qual valor seria necessário para a erradicação da fome, o que também não é algo simples de definir justamente em decorrência da fome não ser uma solução diária, mas permanente.

Sendo assim, mesmo que houvesse um grande investimento financeiro nisso, ainda seria possível a erradicação? Certamente, ninguém vai matar a fome comendo só por 1 ou 2 dias, seria necessário ter alimento todos os dias para evitar essa situação. Como você faria para tentar criar uma solução mágica pra isso?

eles perguntam
0 7
eles respondem
23/08/2023 00h55
Há muitos países no mundo que praticamente erradicaram a fome, coisa de menos de 1%.

Para isso você precisa desenvolver o país cientificamente, produzir ou comprar alimentos em grande escala para suprir a demanda regional com um preço acessível. Apostar na ciência e na tecnologia para desenvolver engenharias capazes de aumentar a produtividade da nação. Criar um ambiente agradável e sólido para que a pessoas possam empreender, trabalhar e gerar renda para si e para a nação. Dar educação básica acessível de qualidade para preparar as pessoas para a vida e para o mercado de trabalho. E por último, criar políticas públicas eficientes para que dê um respaldo a pessoas de baixa renda em assuntos mais caros e complexos como educação, saúde e moradia. Com o tempo, é natural que um país assim, com responsabilidade e investimento certo, se industrialize, seja competitivo e dê oportunidades aos cidadãos, acabando assim com a fome, ou ficando abaixo do 1%.

Tudo isso foi feito em países desenvolvidos quando ainda eram pobres e surtiu efeito. Não tem segredo, não precisa reinventar a roda, basta pegar o que deu certo e copiar. Só não pode ser igual o Brasil e pular as etapas de desenvolvimento, se não vai ficar preso no subdesenvolvimentismo como o Brasil ficou. Tirando milhões da fome, mas mantendo alguns outros na miséria.
22/08/2023 16h13
se cada um de nós, desse um real pra cada um, todos nós estaríamos ricos
22/08/2023 16h31
Educação para todos e de forma igualitária seria um bom começo, mas seria necessário a divisão de capital e não deixar a desigualdade social muito discrepante, pois tratamos algumas pessoas como deuses e deusas e outros como um nada absoluto simplesmente invisíveis, ou seja saúde, educação, segurança, moradia, infraestrutura, saneamento básico e emprego descente para todos sem esse sistema de capitalismo e escravidão que é imposto a toda a classe média baixa que é a maioria....
22/08/2023 16h32
Não acho que seja possivel,infelizmente.
O plano do Thanos tambem não daria certo
22/08/2023 17h05
Acho que é possível caminhar nesse sentido, mas não tenho certeza sobre o sucesso
23/08/2023 00h56
Melhor não erradicar
23/08/2023 02h57
Vou erradicar.