Se for uma opção, com certeza, eu não pensaria duas vezes. No Brasil você não vive, apenas sobrevive. É um país que vive de tempos em tempos com várias crises políticas e econômicas, nosso país não dá paz. Fora a violência que não dá trégua e o poder público tá pouco se fodendo pra resolver isso. Não muda a legislação porque diz que isso não resolve, mas também não investe em educação como deveria.

Mas tem alguns fatores a considerar antes de sair fazendo as malas.

Primeiro é não ser burro o bastante pra sair do Brasil para ir para outro país cheio de instabilidade política e/ou econômica como Argentina ou Taiwan. A Argentina passa por um problema sério econômico, logo não é vantajoso sair daqui pra lá. E Taiwan, apesar de ter uma economia em expansão, tem uma politica conturbada e vive ameaçada pela China, logo não é muito inteligente ir pra lá neste momento.

Segundo que, não é porque você está indo a um país "rico" que a vida lá vai ser mamão, lá você também terá que trabalhar (MUITO) e pagar as contas como aqui, talvez com a diferença que haverá mais opções no mercado. Se já puder ir com uma empresa, ou sabendo o que vai fazer lá no país, melhor ainda, você já chega com uma "garantia" de não passar dificuldades.

E terceiro, estude bem sobre o país e a cidade que deseja morar. Desde o óbvio como idioma, até o mais bobo como a culinária. É bom saber essas coisas para ter certeza que vai chegar lá e não sofrer com o frio ou o calor em excesso da região que você escolheu. Também recomendo buscar o IDH da cidade em que você planeja construir algo, taxa de desemprego, violência urbana e coisas assim. Por você ser mulher, recomendo cidades com baixos índices de crimes como estupro, assédio e violência em geral.
votei em Sim
22/08/2023 19h42
Com toda certeza.
Eu mesmo quero ir pra Itália.
votei em Sim
anônimo
22/08/2023 20h27
Sim!
Com esse desgoverno? sim.
votei em Sim
22/08/2023 20h20
É sair do espeto e cair na brasa
votei em Não
22/08/2023 20h21
Se tiver uma baita grana pra construir a vida no exterior, eu diria que sim.
votei em Sim
anônimo
23/08/2023 00h36
economica? sim
23/08/2023 01h06
Única soluçy
votei em Sim
elas respondem
22/08/2023 19h43
Nem sempre, mas se quiser, vai fundo.
22/08/2023 20h30
Não largo meu Brasil pra ser tratada como macaca em outro país por nada
votei em Não
22/08/2023 19h25
e d i t a d o
votei em Não
23/08/2023 00h35
Se tiver dinheiro e se garantir no exterior sim