Os elogios servem, basicamente para que as características positivas se acentuem, correto?

Quando elogiamos sinceramente uma criança por fazer uma licão corretamente, pretendemos deste modo, que esta criança continue neste modo.

Porém, na prática, não é bem assim.

Recebo diariamente vários relatos de pessoas, brilhantes em suas áreas de atuaçāo, que relatam um estranho sentimento de incômodo ao serem elogiadas. Algumas afirmam que gostariam de "cavar um buraco e sumir".
https://www.psicologiasemfronteiras.com.br/2016/11/o-poder-do-elogio.html

E eu gostaria de entender o porque?

elas perguntam
9 3
eles respondem
23/08/2023 13h04
Vc dnv?
Você deve ser aquela fake da "menina inocente" que fisicamente se parecia com uma camponesa e enganou vários caras daqui. Logo após, desmentiu tudo dizendo que era psicóloga etc.
Acertei?
anônimo
23/08/2023 13h06
Eu não confio em psicólogo principalmente os que fazem propaganda gratuita do trampo.
23/08/2023 13h06
Eu gosto q me elogie, msm q as vezes alguns me deixem sem graça num primeiro momento
23/08/2023 13h07
Na real, isso é baixa autoestima ou exigência alta sobre si mesmo. Eu tenho dificuldade com elogios. Seja sobre aparência (questões de bullying da infância) e sobre questões profissionais, eu me cobro demais, então, qualquer elogio não significa nada pra mim, só fico feliz com recompensa financeira ou promoção.
23/08/2023 13h55
Isso acontece porque muitas pessoas tem problema de autoestima e autoconfiança e custam a acreditar no próprio potencial, achando que estão sendo elogiadas por pura educação ou por conveniência do politicamente correto.
23/08/2023 14h01
Eu não sei.
Eu gosto de elogios
23/08/2023 23h58
tmb odeio quando elogiam no trabalho (quase nunca) mas quando acontece, quero sumir, evaporar
elas respondem
anônima
23/08/2023 13h05
psicóloga eu sou apaixonada por um personagem 2d, oq devo fazer?
anônima
23/08/2023 13h06
Zzzzzzzz
anônima
23/08/2023 13h57
A psicóloga que deve saber