boa tarde, conheço uma pessoa que está passando por uma situação assim, depressiva, ansiedade...Que diz que vai fazer uma besteira, pensa em se matar e etc... Queria saber se eu estando com ela em algum momento corro algum risco de morte, ou seja, uma pessoa neste estado mental, pode matar também quem estiver com ela? um surto, talvez. Sou leiga no assunto e nunca presenciei isso antes. Agradeço imensamente as respostas desde já.

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
24/08/2023 15h39
Termina
anônimo
24/08/2023 15h41
Na maioria dos casos, não. Um suicida só quer tirar a própria vida e não a de outros.
24/08/2023 16h41
Diga a ela pra não usar etc e reticências juntas
24/08/2023 16h43
Não ela não irá te matar.
Uma pessoa que está com depressão é semelhante a alguém que desistiu de lutar contra as sensações negativas da vida.
O que você pode fazer por ela é ajudar ela conseguir um emprego e depois ajudar ela fazendo acompanhamento juntos com psicólogo, e obviamente ela precisará tomar psicofármacos pra poder controlar a depressão, mas ela tendo um emprego já ajuda e muito o estado mental dela.
elas respondem
24/08/2023 16h11
Você não corre risco, a pessoa quer tentar contra ela mesma.
Por experiência própria, não nos cabe julgar mas também não podemos nos acabar pelos outros, principalmente por alguém que não quer mudar.
Algumas pessoas fazem terapia, outras vencem por si mesmas. Em todo caso, todos nós temos histórias e respeitar a história de vida alheia, por mais incompreendida que seja é importante
24/08/2023 16h13
Pelo contrário, vc pode salvá-la
24/08/2023 16h14
Não. A pessoa com depressão só quer fazer mal pra ela mesma. Perde o sentido da vida ae só vem o pensamento em se matar . Ela precisa de ajuda psiquiatra, psicológica e apoio da família.
anônima
24/08/2023 16h41
Não sei