Vou fazer um concurso de nível médio e estou pensando em como organizar os meus estudos.
Estou em dúvida entre assistir aulas gratuitas no youtube ou investir em algum cursinho.

elas perguntam
11 3
eles respondem
25/08/2023 11h02
Vc precisa ter dedicação seja onde for...

Perder pouco tempo com coisas inúteis..

Entender a leitura do edital e estudar só o que ele pede... sem gastar energia com coisas fora dele.

Em concurso vc vai aprender atalhos... sozinha vai estudar mais porque não terá os macetes.

Agora...se tiver preguiça...kkkkk não vai adiantar Porra nenhuma.

Youtube tá aí..
Google tá ai
Tem gente contribuindo de todo modo.
Aí vc vê

Minha sugestão...se vc puder...É dedicar umas 8h de estudo...sem ficar usando redes sociais...
Descubra o modo que vc assimila melhor as informações...
Se vc for de fazer mapas...faça...
Se puder explicar a alguém as coisas que esta aprendendo...vc vai fixar mais ainda o que tá aprendendo...

Fora isso... vc pode estudar so pra acertar questões... respondendo o máximo de perguntas que vc encontrar na net ... responda mil questões todos os dias até que vc saiba a maioria delas...

Enfim.
Dá seus pulos.
anônimo
25/08/2023 11h51
A decisão entre aulas gratuitas no YouTube e um cursinho pago depende de vários fatores, como sua disciplina pessoal, nível de motivação e necessidade de orientação estruturada. Cursos pagos geralmente oferecem um plano de estudos mais organizado, material focado e suporte de professores. Avalie seu comprometimento e preferências para determinar qual abordagem se encaixa melhor no seu estilo de aprendizado.
25/08/2023 11h57
Um conhecimento condensado e certo vai fazer você perder menos tempo. Mas, compre de instituições sérias. Resta é dedicação, esforço e paciência.
25/08/2023 12h38
Depende do concurso.
Se for nível médio de prefeitura, não vale a pena pagar. Tem conteúdos grátis na internet e dá para estudar sem grandes investimentos financeiros.

Se for um concurso de altíssimo nível, você já deveria ter começado a estudar a muito tempo, pois a concorrência é muito maior, mais qualificada e já está estudando, prestando vários concursos a anos, já está acostumada às rotinas, daí sim, cogita-se um curso especializado.
anônimo
25/08/2023 11h04
Não vale a pena pagar um curso para ser parasita estatal, esqueça isso.
25/08/2023 12h24
Prefiro mercado digital.
25/08/2023 12h32
Primeiro coisa é sair do site
25/08/2023 12h40
Sendo você não vale a pena, não tem capacidade de passar nem se tentar 100x
anônimo
25/08/2023 12h42
Vale a pena se o preço valer
.Varias pessoas que passam em concurso compram cursinhos.
25/08/2023 13h01
Depende mais de você do que do curso.
25/08/2023 13h50
Vale muitíssimo a pena.
elas respondem
anônima
25/08/2023 11h03
Eu tô querendo fazer isso. Não sei se pago pra fazer o Enem ou concurso
25/08/2023 11h53
Se vc tem possibilidade, paga.
Conhecimento é o melhor investimento que vc faz.
25/08/2023 12h30
Isso é variável, tudo Depende. Depende do nível do curso, e se você pode pagar.
O primeiro estudei sozinha, mas depois que as responsabilidades aumentaram só consegui estudar assim frequentando presencialmente para conseguir manter uma rotina e assimilar alguma coisa.