Uma estagiária que tem família com boas condições financeiras e que já cumpriu a carga horária obrigatória de estágio, mas continua indo no estágio pra aprender e até terminar o tempo desse contrato (com carga horária de 6 horas por dia e remuneração de 700 reais por mês). Essa moça recebe um convite das amigas pra passar uma semana na praia, pois há muito tempo não se encontram, e então pergunta se pode deixar de ir no estágio por uma semana, e compensar essa carga horária depois, mas a chefe fala que está com muito trabalho no escritório e que não pode liberar. E então a estagiária responde:

—Mas eu vou viajar do mesmo jeito! Se quiserem me descontem esses dias, ou então me demitam mesmo. Eu não preciso desse dinheiro, e já terminei a carga exigida. Não vou deixar de viver.

Qual sua opinião sobre a estagiária falar isso, considerando que ela realmente não precisa daquele dinheiro (afinal é uma remuneração bem baixa mesmo)? Não custava a empresa ser mais flexível?

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
25/08/2023 20h31
Só poderia ser sucinta. Sem detalhar. Não deveria ser imperativa, não deveria ter falado o porquê da ausência, ser mais assertiva e sucinta:
"Eu já aprendi muito com vocês aqui, além passei a carga horária exigida e mesmo assim gostei de estar aprendendo muita coisas novas, porém vou me ausentar durante a próxima semana inteira e queria negociar, você deseja fazer o desconto em folha ou quer que compenso essa carga horário, me dê o retorno depois o que for melhor para você"
25/08/2023 20h28
Não vou ler.
anônimo
25/08/2023 20h27
Sim
elas respondem
anônima
25/08/2023 20h26
Pede encerrar o estágio
25/08/2023 20h26
É arrogante

Da para falar de maneira a não falar que não quer o dinheiro etc...
Isso torna-a arrogante
25/08/2023 20h38
Corajosa, mas espero que na área dela ela não dependa de QI (Quem Indica).

Dica do dia: Nunca largue um "trabalho" fechando portas.