Não sei se a pergunta ficou tão clara, mas para ilustrar:

Um amigo muito querido confessou me enxergar como algo a mais, no entanto, não posso e nem consigo sentir o mesmo.

Ele então decidiu se afastar, e eu estou muito triste com isso, pois é alguém que eu gosto muito e queria que ficasse sempre pertinho de mim.

Me sinto mal com essa situação, de ficar distante dele; mas acho que ele se sentiria mal se permanecesse.

Não quero ser egoísta, mas também me dói muito abrir mão de uma amizade tão importante.

Seria muito feio/egoísta da minha parte pedir para ele continuar a amizade?

elas perguntam
14 13
eles respondem
26/08/2023 01h53
Só inimigos.
26/08/2023 07h40
É egoísmo de sua parte sim. Deixa ele ir. Não é como se ele pudesse deletar os sentimentos por você e clicar no "Esvaziar lixeira".
25/08/2023 23h43
Não, nem gostaria de alguém que não fosse recíproco.
anônimo
16/09/2023 13h36
Fica complicado. Na primeira oportunidade ela vai querer algo mais.
anônimo
11/09/2023 15h46
Eu to fora disso por enquanto, minha amiga.
11/09/2023 15h45
Isso só lhe fará mal
26/08/2023 03h00
Sim, aceitaria, pois uma amizade tem um valor tão importante quanto um relacionamento, e isso poucas pessoas valorizam. Neste caso, é fundamental que a outra pessoa entenda que o sentimento não é recíproco para um romance, mas verdadeiro para uma amizade. E eu iria valorizar muito uma amizade se esta pessoa não nutrisse o mesmo sentimento recíproco que eu. São nesses momentos que devemos ter maturidade e entender que a amizade é algo muito especial que não pode ser ignorado.
26/08/2023 00h03
Não sei se já cheguei a enxergar alguém como um amor, mas das pessoas que tive interesse até hoje eu não teria problemas.

Não seria feio, você o considera como amigo, é justo que queria continuar assim. Da mesma forma ele não está errado em querer distância, é uma forma de se poupar. Acontece que nem todos os problemas se resumem a estar certo ou errado.
anônimo
25/08/2023 23h50
Acho que não, pois se não sinto o mesmo e acho que nunca saíra da amizade nosso relacionamento, por não ter interesse, ficar próximo a pessoa, sabendo que ela me vê de tal forma, seria meio que uma tortura pra ela
25/08/2023 23h45
Nossa, que situação dolorosa :(
Eu aceito ser amigo de boa, já aconteceu comigo diversas vezes. Em me sinto até melhor em ter a pessoa perto de mim do que longe. Tipo, se não posso ficar com ela, posso, ao menos, ser amigo, o que não deixa de ser algo bom. Mas aí vai da condição psicológica de cada um em conseguir lidar com isso, né.
25/08/2023 23h44
Aceitaria sim.Rejeições são bem normais pra mim,então não mudaria em nada.

Sobre seu caso,voce não foi egoista.A verdade dói,mas não machuca.Mentir pra ele teria sido pior.
Ele só ficou chateado e magoado,normal.
Um dia ele assimila tudo isso e acaba voltando a ser seu amigo
26/08/2023 01h49
Isso é inadmissível.
elas respondem
anônima
25/08/2023 23h49
É melhor se afastar mesmo daqui um tempo o sentimento esfria e quem sabe vcs não poder ser amigos de novo
anônima
26/08/2023 07h42
Seria muita canalhice você pedir isso a ele.
26/08/2023 08h44
Penso ser egoísmo sum, te entendo. Um amigo meu já demonstrou gostar de mim e fui bem clara que não, mas quando chamo para sair ele aceita. Devo falar com ele se ele prefere distanciar
25/08/2023 23h39
Olha se ele gosta mesmo de você isso deve ter sido difícil pra ele mas da um tempo pra ele e depois pergunta sabe, se ele gostar mesmo de você ele vai querer te ver feliz mesmo que não seja com ele, experiência própria.
anônima
16/09/2023 14h50
Sim.
16/09/2023 14h59
Sim, acho melhor deixar se afastar.
26/08/2023 02h03
Eu tentei
26/08/2023 00h02
Não, seria meio sofrido conviver com a pessoa fingindo que nada aconteceu.
anônima
25/08/2023 23h48
Só não sei como ele conseguiu se afastar de alguém que ele gosta, mas se ele não quer, não pode insistir algo que ele não quer
anônima
25/08/2023 23h47
Eu não pediria mas seria franca com ele e perguntaria se ele ainda gostaria de continuar sendo amigo e presente, se não o melhor é respeitar
anônima
25/08/2023 23h42
dá um tempo pra ele, a situação é difícil pra ambos
anônima
25/08/2023 23h40
Vc precisa entender o lado dele. Não é fácil.
anônima
25/08/2023 23h40
Nem isso aquele idiota quer.