Gente tenho 23 anos e tô pensando se algum dia me caso no papel ou não. Ou se vou só morar junto mesmo. Eu namoro à 2 anos e ele já disse algumas vezes sobre casamento. Mas não sei. Tem alguma vantagem de casar no papel ? Ou tem mais desvantagem ??

elas perguntam
8 9
eles respondem
anônimo
26/08/2023 00h34
Não vale a pena nem namorar.
Sexo, relações no geral... tinha que tudo acabar.
anônimo
26/08/2023 00h31
Aos olhos do estado, coabitação é casamento, ou seja, a casa ficará com a mulher, assim como o que está dentro dela.
26/08/2023 00h32
Casar no papel, além do valor simbólico, implica em uma série de questões legais, e isso pode proteger você.
anônimo
26/08/2023 14h20
Não há vantagens legais em se casar no papel. Legal = na lei.
Só se você quiser se casar com separação de bens ou comunhão total de bens. A relação estável equivale ao casamento no regime de comunhão parcial de bens.
Fora a mudança de nome, que é opcional.
26/08/2023 14h17
Depende do casal
26/08/2023 14h16
Nada vale a pena nessa vida.
26/08/2023 00h34
Só morar junto. Casar no papel pra que? Muda porra nenhuma na minha vida e ainda tem que pagar.
elas respondem
26/08/2023 00h32
Sim, viva a experiência completa, só nao cometa a burrice de mudar seu nome de solteira.
anônima
26/08/2023 14h21
Para mim, não.
anônima
26/08/2023 14h20
Morar junto e casar dá no mesmo pq entende-se como uniao estavel.
Só faça isso se teu parceiro for idôneo a vc, ou seja, tem as mesmas ambições, chega junto... não caia em furadas tão nova assim
anônima
26/08/2023 14h17
nem morar junto
anônima
26/08/2023 08h50
Depende do seu patrimônio e do dele. E como vc lida com isso. Pode ser vantajoso ou não... tem homens que querem separação total de bens, gostam de deixar isso claro no papel.
Casar no papel representa um compromisso bem mais sério simbolicamente falando, mas tb pode ser apenas uma questão da pessoa que quer morar junto se proteger de golpistas.
26/08/2023 08h20
Eu não quero morar sob o mesmo teto sem casar, acho tão feio. Existem casais que estão há anos juntos e não casaram, mas eu ficaria com um sentimento ruim.
26/08/2023 04h56
Casar no papel, além do valor simbólico, implica em uma série de questões legais, e isso pode proteger você.²
anônima
26/08/2023 04h38
Não sei. Só quero chegar no l.20 pela primeira vez
26/08/2023 00h43
Quando eu penso em casamento, não penso em questões financeiras ou em status.
Penso em um contrato de fidelidade e lealdade, assim como o padre diz nos votos diante do altar...
... até que a morte os separe.
Nunca moraria com alguém antes de casar...

Sim, vale muito a pena.