Estou atrasada na faculdade porque não consigo pegar + de 7 disciplina para ficar regular, ainda mais achando que tenho depressão e devo cuidar de mim primeiro. Só que além de atrasada eu quero fazer estágio no próximo semestre para ganhar dinheiro e conhecimento, mas, falando a verdade, a prioridade é o dinheiro porque eu trabalho de voluntária em uma Iniciação Científica. Só que tem a cobrança para me formar rápido. Vou me formar com mais de 30- 32 anos se continuar assim, ahh queria fazer mestrado nessa faixa.

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
26/08/2023 08h56
A vida é hoje...
Vc quer falar sobre ciência e ficar no achismo sobre ter ou não depressão? Hahaha
Se estiver sobrecarregada...tem que diminuir as responsabilidades.
So carregue o peso que é seu, mas com a força que tem.
Não adianta pensar em mestrado se ainda tá graduação..
Daqui a pouco isso vira ansiedade e a coisa só agrava.
Um passo por vez..
Veja essa situação do dinheiro...
Se estiver difícil...possibilidade de trancar até que se ajuste.
Mas as coisas vão acontecendo, desde que vc dê os passos.
Não existe tempo certo pra nada.
26/08/2023 14h25
Sei lá mina.
13/09/2023 16h20
A faculdade, o conhecimento é para obter destreza, habilidades numa arte, dominar um ofício para o bem da sociedade, logo não precisa ter pressa e sim aprendizado, não existe essa obrigação de fazer uma graduação até tal idade. Faz bem bem feito, sem pressa, a vida vai te proporcionar mais de 20000 dias para você fazer muitos outros cursos, para obter muitos conhecimentos e experiências
elas respondem
anônima
26/08/2023 07h20
Relaxa, não se preocupe com isso. Vai com calma.
26/08/2023 07h26
Não se cobre tanto, as coisas vão acontecer no seu tempo, priorize o que é mais importante primeiro.
26/08/2023 08h02
Querer não é poder. Foque no que te é possível na sua situação atual.
Me parece que vc é bem ansiosa, tá com a cabeça lá na frente.
Apenas relaxa e viva o presente, o processo… faça uma coisa de cada vez.
Oq mais tem é gente iniciando uma faculdade aos 40/50 anos.
Vc nunca e se atrasada em relação a começar alguma coisa.
26/08/2023 10h00
Meu Deus, na minha época de faculdade, eu trabalhava de manhã e a tarde, estudava a noite, fazia serviços voluntários aos Sábados, encontrava tempo para ir a academia, conseguia estudar nos momentos vagos no trabalho e aos sábados e domingos. E ainda ia a praia nos finais de semana, e curtia com as amigas.

Eu não consigo entender a juventude de hoje em dia, tudo achando que estão depressivos, se vc está achando que tem depressão, procura um profissional de saúde para te ajudar, depressão não é brincadeira e pode até matar.

Estuda o que vc pode, e faça seu estágio mesmo que sua motivação seja o dinheiro (vc não é a unica e até pq se eu não estiver errada, estágio é obrigatório para quase todas as graduações.), mas enfim, pare de ficar sofrendo por antecipação, não vai te levar a lugar nenhum.