É um vício isso, repito para mim que não vou ficar dependente de homem, mas aí conheço um e se eu gostar o fato dele demorar responder já me enche de ansiedade. Preciso ficar um tempo sozinha, mas é gostoso beijar na boca e ficar no clima de paquera, sinto falta disso, no entanto, se não dar certo eu fico péssima. Como tratar dependência emocional sem precisar ficar um bom tempo sem conhecer alguém? Tem como?

elas perguntam
3 6
eles respondem
anônimo
26/08/2023 09h19
Você é maluca.
26/08/2023 09h44
Você não quer enfrentar sua realidade
Acontece
Se um dia tomar vergonha na cara para com essa bobagem
elas respondem
anônima
26/08/2023 09h21
O dia que você perceber que você é mais importante que qualquer pessoa a sua cabeça vai reiniciar.
26/08/2023 09h21
Bom, acredito que todos nós já sentimos carentes ou com a necessidade e alguém, o importante é não prolongar esse sentimento por muito tempo. Recomendo você investir em você mesma, estudar ou fazer alguma coisa nova que não fez, atividade física ou esportes, praticar hobbies diferentes e descobrir algum que te faça bem e sem a companhia de alguém.
26/08/2023 09h22
Dando o prikito
26/08/2023 09h23
A dependência emocional surge por vários motivos. O certo seria você dar um tempo para esses tipos de relacionamentos e começar a tratar de si mesma, melhorar a sua autoconfiança e tratar a sua carência. Então você me pergunta o motivo desse conselho e eu te digo, quando você entrar em um relacionamento sério, a pessoa que estará com você provavelmente vai começar a trabalhar e, por causa disso não poderá te dar atenção o tempo todo, você vai ficar irritada ou ansiosa por causa disso e não vai dar certo, você vai se desgastar. Dependência emocional é horrível, você deixa a sua felicidade dependendo daquela pessoa e ao invés do relacionamento ser algo bonito e tranquilo, simplesmente vai ser algo ansioso e irritante, fora que você pode sufocar a pessoa. Além disso pessoas se aproveitam. O certo também seria um psicólogo. E entenda que você é importante e tem diversas qualidades, relacionamentos se acabarem ou não, a pessoa que vai sair perdendo. E entendendo isso automaticamente vai parar de depender de alguém.
26/08/2023 10h12
Ocupa mais seu dia e sua cabeça.
Tenha momentos pra focar em você, nos seus objetivos. Estude, treine, tenha seus hobbies, faça amigos e tudo mais.
Não precisa ficar sozinha, só não faça do outro algo essencial na sua vida, ele tem que ser só um complemento :)
26/08/2023 14h32
Primeiro vc se cuida e se cura, depois vai pensar em homem. Tudo o que se vc relatou é por conta de suas inseguranças e falta de amor próprio.