Enquanto os europeus velejava mundo a fora descobrindo território atrás de território, muita gente não sabe mas China já era uma potência marítima muito antes dos europeus se lançarem no mar, e não só isso como TB tinha uma população muito maior, e lembrando q TB foram os chineses q descobriram a pólvora, eles poderiam ter colonizado o mundo inteiro mas não fizeram pq?

Isso pq a mentalidade chinesa os comandantes, não tinham o poder em mente do capitalismo, não eram envolvidos pelo dinheiro, ganância ou ambição. Quem conhece a guerra do Ópio, onde os ingleses queria abrir o mercado chinês pra vender o Ópio (é drogas), os comerciantes britânicos traficavam-no ilegalmente para a China e forçava os cidadãos a consumir as drogas, dando dependência química, auferindo grandes lucros e aumentando o volume do comércio em geral.

eles perguntam
3 8
elas respondem
26/08/2023 11h40
A China ameaça invadir Taiwan
anônima
26/08/2023 11h36
Não sei
Obs
26/08/2023 11h41
Eles já tem o poder em suas mãos
eles respondem
anônimo
26/08/2023 11h33
Não leio texto, irmão.
26/08/2023 13h11
A China por ser grande e auto sustentavel no passado não via necessidade em dominar e se impor para os outros povos.
Não eram tão gananciosos como os europeus
anônimo
26/08/2023 11h36
China ja invadiu Taiwan!
anônimo
26/08/2023 11h37
Não tenho conhecimento histórico o suficiente para entrar nessa prosa de bar, mas achei interessante
26/08/2023 13h06
Séloko, aquela China lá é repressora, você não tem muitas liberdades individuais naquele país, não a toa que muitos fogem daquilo lá pra viver nos EUA e até no Brasil onde possuem mais liberdade.

Só complementando isso ai, a China só está enriquecendo agora depois de abrir o comércio, hoje a China é bastante consumista e acredita-se que em alguns anos, a China ultrapassará os EUA no comércio. O governo Chinês tem feito grandes esforços para impulsionar o comércio local. Isso é capitalismo!

A China hoje é rica graças ao capitalismo e amizade com os EUA, se não fosse por isso, o povo todo ainda estaria na merda, comendo farelo.

Sobre invasão a países, isso tem muitos motivos, talvez não houvesse vantagem pra china invadir país nenhum, cada país tem sua estratégia geopolítica. Hoje a China vem dominando de outra forma, no comércio.
26/08/2023 14h10
E você chupando pau em Portugal
26/08/2023 14h41
Também não entendo.
27/08/2023 12h10
Ficou com pena