Sei que essa pergunta vai receber hates mas vamos lá.

Esses dias estava assistindo um Truques da Mente que comparava as diferenças entre o cerebro masculino e feminino. Ai hoje eu me dei conta que quase todas as grandes criações tanto na área artística quanto na cientifica ou industrial é obra dos homens e fiquei imaginando se tem alguma coisa na cabeça deles que os torna mais criativos que nós mulheres.

Peguem como exemplo os compositores de MPB. Que mulher estaria no nível criativo do Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Oswaldo Montenegro, Adoniram Barbosa, Paulinho da Viola, Toquinho, Vinicius de Moraes, Zé Ramalho, Cartola, Geraldo Vandré, etc?

=/

elas perguntam
22 10
eles respondem
26/08/2023 17h25
Elis Regina, Rita Lee,Cássia Eller, Beth Carvalho, Gal Costa, Elza Soares, Pitty, Fernanda Takai, Clara nunes, Elba Ramalho, Sandra de Sá, Alcione, Negra Li, etc.

Criatividade é uma característica mais marcante em humanos.
26/08/2023 20h02
A presença limitada de mulheres em áreas criativas, científicas e industriais é frequentemente resultado de normas culturais e patriarcais que historicamente restringiram as oportunidades das mulheres e perpetuaram estereótipos de gênero. Essas influências podem levar as mulheres a acreditar que essas áreas são mais adequadas para homens. No entanto, esforços estão sendo feitos para promover a diversidade, a igualdade de oportunidades e a quebra desses padrões, reconhecendo que as capacidades não são determinadas pelo gênero.

O potencial criativo e científico não está ligado ao gênero. Mulheres não são intrinsecamente inferiores em criatividade ou ciência em comparação com os homens. A falta de representação feminina em certas áreas é resultado de influências culturais, sociais e históricas, mas não reflete a capacidade real das mulheres. A igualdade de oportunidades e a eliminação de estereótipos de gênero são essenciais para permitir que todas as pessoas, independentemente do gênero, possam expressar seu potencial criativo e contribuir significativamente para diversas áreas.

Muitas mulheres historicamente usaram nomes de homens ou unissex para publicar seus trabalhos, incluindo livros, letras de músicas, e pinturas, a fim de evitar preconceitos e barreiras de gênero. Essa prática permitia que suas obras fossem levadas a sério em campos dominados por homens. Embora menos comum hoje em dia, ainda pode ocorrer para contornar desigualdades de gênero. Isso destaca a importância da igualdade de gênero na sociedade.

Espero que com isso você possa enxergar que não há qualquer inferioridade criativa ou intelectual entre mulheres e homens.
anônimo
26/08/2023 19h32
Acredito q sim homens são mais criativos e muitas vezes é até por necessidade.

O homem sempre q tem um problema pensa em achar uma solução, a mulher muitas vezes só quer falar do problema e nao que uma solucao.

O homem como provedor acaba tendo q ter criatividade no trabalho, em casa e se ele quiser melhorar de vida vai ter q ter.

Agora se vc pegar pelo q o homem se interessa vai ver q os homens se interessam por coisas q vc precisa ser mais a mente. Enquanto as mulheres n tem nenhum interesse por coisas desse tipo. O homem quer explorar tudo, e criar coisas novas. As mulheres preferem ser a mulher desse homem e n precisar fazer esforço, pois o esforco q a mulher mais faz é com os filhos, casa e estética.

A mulher na blusa sociedade geralmente sempre fica em uma posição comoda e de conforto até mental. O homem n existe isso. E a vontade de crescer de ser rico, obriga o homem ter q pensar muito, ser mais criativo. Tentar achar um modo de conseguir melhorar alguma coisa
26/08/2023 17h45
creio que sim.... homem inventou tanta coisa.
...carro, avião, chuveiro eletrico, gasolina, concreto, luz, vidro, plastico, metal etc.... a mulher ja parece que n tinha muito interesse em criar algo
anônimo
26/08/2023 17h40
Homens são superiores em qualquer atividade que empregue esforço mental
De raciocínio lógico matemático á criatividade e controle emocional
anônimo
26/08/2023 16h27
Acho que mulher é mais pé no chão que o homem, existe o bônus e o ônus disso.
27/08/2023 21h36
Se realmente for verdade isso, acho que seria por conta da sobrevivência, os homens q tinham q criar ferramentas pra caçar e se defender, entender o habitat pra proteger sua parceira e seu filho, fora organizar a sociedade depois de muitos anos, então meio que isso faz sentido, mas claro, partindo da premissa que isso é verdade, mas eu n acho que isso é mt verídico.
26/08/2023 17h25
Será?
anônimo
26/08/2023 17h21
Sim.
26/08/2023 16h56
Sim somos seres seres creativos
anônimo
26/08/2023 16h54
Não sei.
26/08/2023 18h30
Não sei, não sou criativo
26/08/2023 16h48
Mulher antigamente era criada para ser dona de casa apenas, então é esperado que as invenções ficassem com os homens. Hoje em dia tem muito mais presença feminina na ciência, embora concentradas mais nas áreas de humanidades e saúdes do que nas engenharias, por exemplo. E, nondua a dia, as invenções "que vemos" vêm de engenheiros.
26/08/2023 18h49
Mulheres são igualmente criativas e capazes de imaginar
26/08/2023 19h20
Com certeza
26/08/2023 16h45
Sou o completo oposto, não tenho criatividade alguma.
26/08/2023 18h29
Mais uma
anônimo
26/08/2023 16h34
Vdd, mulher é tudo lixo mesmo
Não prestar pra nada, só pra mostrar no cú na internet
27/08/2023 21h39
A criatividade é uma característica masculina? não, característica humana e de alguns animais também...

anônimo
27/08/2023 22h07
Mulher perde tempo fofocando e invejando as colegas mais jovens e gostosas no trabalho, por isso não criam nada.
anônimo
10/11/2023 23h50
Opa! Aí tem uma possibilidade que você deve considerar: na "média" - ou mediana - as mulheres podem ser até melhores que os homens. Acontece que nos extremos os homens são "melhores" - mais presentes na verdade. Veja por exemplo o fato de que a maioria das pessoas mais ricas - multibilionários - são homens, mas as mais pobres - moradores de rua - também.
Então quando você cita a minoria de pessoas extremamente criativas e inteligentes, é natural que dentro dessa minoria a maioria seja homens.
Espero que consiga compreender. ^^
elas respondem
anônima
26/08/2023 16h34
Atualmente isso está mudando, mas creio que não há muitas mulheres em carreiras científicas ou industriais pelo baixo incentivo. Desde criança somos ensinadas a gostarmos de outras áreas.

A questão musical é bem subjetiva, é mais questão de opinião. A meu ver, há compositoras maravilhosas, sim. Por exemplo: Rita Lee, Gal, Marisa Monte, Adriana Calcanhotto e etc.
26/08/2023 19h29
OOooOhh minha filha, existem mais registros de contribuições masculinas na sociedade pq éramos proibidas de contribuir além de cuidar da família e parir filhos. Quem ia ao contrário dessa regra era excluída da sociedade, mesmo as que contribuiam para algo relevante, não podiam assumir os creditos do que faziam. Quem ficava registado como o autor e recebia os méritos pelo feito era seu marido, pai ou irmão. Mulher não tinha liberdade pra nada, não tinha direito nem a herança do pai quando falecia. Por isso não há registros, não significa que não houve contribuição feminina para o avanço econômico, científico, cultural e tecnológico da humanidade.

Só um simples exemplo, vc sabia que Chopin, um dos maiores pianistas da história, aprendeu a tocar piano com sua irmã?? Historiadores acreditam quel ela era ainda mais talentosa que ele, mas seu nome sequer consta na história. Naquela época mulheres eram proibidas de se apresentar tocando qualquer tipo de instrumento.

O exame de prevenção do colo do utero Papanicolau foi criado pelo medico Papanicolau e sua esposa, mas o nome dela não consta na história, mulheres eram proibidas de exercer a medicina, muito menos de apresentar estudos cujo exame consiste em colher fluidos vaginais.

A farmacologia era dominada na idade media por velhas mulheres, estas mulheres foram perseguidas e mortas como bruxas.

A falta de registro de contribuições femininas não significa sua inexistência na história da humanidade.
26/08/2023 17h27
Minha amiga, isso por conta do machismo, a mulher não tinha oportunidade de mostrar seu talento. A emancipação feminina é algo recente na nossa história ( século XX).
26/08/2023 20h26
Sem a Hedy Lamarr não estaríamos aqui hj neste site.

Marie Curie...o raio x...
anônima
26/08/2023 16h20
Ai, preguiça.
anônima
26/08/2023 17h51
Não
26/08/2023 19h31
As mulheres sempre foram colocadas como alguém inferior então em vez de elas pensarem colocaram elas pra casar e ser fábrica pra ter filho
anônima
26/08/2023 20h18
Não. Homens são mais criativos e presentes porque as mulheres eram antigamente domadas. Um certo usuário já disse isso ai na pergunta. Eu acho que as mulheres estão conseguindo fugir das amarras e se desenvolver atualmente. Cada vez mais elas vão ter espaço para se mostrarem merecedoras, mas ainda precisam escapar do passado e ganhar mais espaço, o mundo ainda é animalesco.
anônima
26/08/2023 16h28
Mulher é um ser imprestável mesmo nao serve pra nada, so serve ora ficar se exibindo pelada na internet
anônima
27/08/2023 21h36
Eu sou artista plástica e estou escrevendo um livro