Vou debater sobre isso e quero opiniões

elas perguntam
17 14
eles respondem
anônimo
28/08/2023 12h27
Esse debate é difícil porque uma das partes interessadas (e a que tem mais a perder) não pode ser ouvida.
28/08/2023 12h20
Só no caso de estupro ou risco a vida. De resto, quem mandou trepa? Estudar ou trabalhar ninguém quer ne
28/08/2023 12h24
Contra, pois é assassinato da mais inocente e indefesa forma de vida.
Se não há condições para criar, as filas de adoção estão aí e são enormes. Concordo que há muita burocracia e deveria mesmo ser menor.
Qualquer coisa é melhor do que tirar a vida de um inocente.
28/08/2023 17h17
Enquanto não houver consenso sobre vida e consciência, acho que deveria ser ilegal. Há formas acessíveis para evitar gravidez. Deixando claro que isso não se aplica a casos de estupro.

É um tema complexo. Eu concordo com a pergunta do Jordam Peterson. Talvez a pergunta real seja, como as coisas chegaram neste ponto?

Para quem nunca viu.
28/08/2023 12h28
Contra
Especialmente pelo fato que muitos desses acontecem apenas pelo casal não querer ter um filho,ou não querer uma criança deficiente (vide a polêmica no Canadá senão me engano com crianças com Down)
Mas defendo que deveria existir um programa forte para mulheres que estão grávidas de estupro e coisas parecidas ,com tratamento psicólogico e apoio social
anônimo
27/08/2023 13h19
Eu sou contra , por que na maioria dos casos gravidez ocorre por inconsequência (estupro não conta)
Adolescente ou mulheres por que engradivam por exemplo, seja por sexo casual, namoro etc
Não deveriam estar fazendo sexo tão cedo, pois sexo não é só prazer é responsabilidade , deveria ser crime você transar e não ter um trabalho pelo menos ,
Mas se elas escolhem assim que arquem com todas as consequências possíveis que podem vir com isso , não se achando no direito de tirar a vida em seu útero por que ela não soube escolher
Meu corpo minhas regras nada
Suas escolhas suas consequências
Não queira que o estado e saúde pública arque com o que vc escolheu
anônimo
27/08/2023 13h40
Minha opinião nao muda nada
Quem quer fazer está fazendo.
Todo apoio às mulheres
anônimo
27/08/2023 13h13
A favor de legalizar e tornar obrigatório, mesmo que a mulher queira ter o filho.
anônimo
28/08/2023 12h48
Sou a favor, desde que no primeiro aborto já arranquem o útero da aborteira para que ela não volte no mês seguinte para fazer outro feticidio só porque a vagaba não se controla em deixar macho leitar no seu buraco. Essas aí enprenham feito cadela de rua.
28/08/2023 17h22
Sou a favor de legalizar o aborto por 1 ano só pra saber como funcionaria isso na prática, se muitas mulheres iriam banalizar este método só pra evitar qualquer tipo de gravidez indesejada, se a maioria dos abortos realmente ocorrerem após ato sexual consentido, ou se é porque o cara não quer assumir a criança.

Acho que um teste de 1 ano seria necessário pra saber qual será a verdadeira intenção pela prática do aborto.
28/08/2023 17h21
Depende do caso
anônimo
28/08/2023 17h19
Pessoal maior conservador aqui pqp
Chora por um zigoto mas não derrama uma lágrima pelas crianças morrendo na rua
anônimo
27/08/2023 13h13
Contra.
anônimo
27/08/2023 13h14
A favor em casos específicos como estupros.
anônimo
28/08/2023 12h25
Sou a favor de tudo que mata
elas respondem
27/08/2023 13h22
Sou contra.
Mal temos o SUS para tratar coisas corriqueiras, se aborto começar a ser legalizado...vai virar uma baderna. N tem estrutura para isso.
E outra, hj em dia existem muitos métodos contraceptivos, quem é neurótico ...só transar com camisinha e tomar outro método contraceptivo..ou seja, utilizar os dois. Ou simplesmente n transar. Se vc não quer de jeito nenhum ser mãe ou pai, é só n transar.
A maior parte de casos de gravidez n é por acidente n, é por falta de responsabilidade.
Sem contar a questão psicológica... A maioria das mulheres q abortam se sentem culpadas depois, ficam em depressão, etc , sei disso pois conheço uma...isso ngm diz.
anônima
27/08/2023 13h14
Contra. Há muitas outras formas de evitar gravidez e fazer controle de natalidade e definitivamente não é matando um bebê.
27/08/2023 13h14
A favor só em casos de estupro, e em casos de alto risco para a gestante e para o bebe.
anônima
27/08/2023 13h28
A favor em todos os casos
27/08/2023 13h27
Sou a favor. A mulher deve ter total autonomia e poder de escolha sobre fazer ou não, afinal o corpo é dela, quem vai abdicar de vários aspectos da vida para se dedicar a criação de uma criança é a mãe. Parece cruel, mas pior seria colocar a criança no mundo e não dar o amor e atenção que ela merece.

Além disso, já é um procedimento que é feito clandestinamente e coloca a vida de muitas mulheres em risco então, o melhor a se fazer é fazer com que as gestantes tenham acesso a esse procedimento de forma segura.

Óbvio que precisam de protocolos, critérios para a realização do procedimento, avaliar os motivos dessa mãe, condições socioeconômicas, psicologicas/ psiquiátricas, familiares, o estágio de formação em que está esse feto e as condições em que ele se encontra.
Pra não virar uma bagunça e de fato algo cruel.

Sabemos que existem métodos contraceptivos, mas também temos que levar em consideração a possibilidade de falha do método contraceptivo. Sabemos que a combinação de pelo menos 2 é o recomendado, entretanto, a desigualdade social no nosso país é imensa. Há pessoas que ainda não tem acesso à informação, eu sou profissional de saúde e já presenciei casos de mulheres que não sabiam nem como utilizar um absorvente, quem dirá a combinação de dois métodos contraceptivos. Não podemos esquecer que o SUS é para todos.
anônima
27/08/2023 13h34
por qualquer motivo, sim
27/08/2023 13h27
A favor
27/08/2023 13h26
apoio que todos abortem
anônima
28/08/2023 18h19
NÃO, feto não é só feto, é um só um bebê que não tem nada haver com a mãe vagabunda e pariteira.
anônima
28/08/2023 17h16
Contra. Preferiria me matar
28/08/2023 17h16
sou totalmente contra, sem exceção
28/08/2023 12h43
Contra.
Assino embaixo de tudo o que a @Charlotte_ falou.
28/08/2023 12h32
Sou a favor em caso de riscos de vida e abuso sexual, fora isso eu sou contra, afinal a pessoa tinha uma escolha.