Recentemente terminei um relacionamento de um ano pq, dentre outras coisas, ela se recusava a conhecer meus amigos e familiares. Sei que tb tenho um pouco de culpa, pq ela demonstrava total desinteresse nisso, e eu não deveria ter deixado o relacionamento se alongar tanto assim. Mas ela me dava esperanças de que isso poderia mudar. Uma vez brigou porque não havia sido convidada para um evento de uma amiga minha, em outra ela não foi a um evento que havia sido convidada, mas prometeu que iria ao próximo, o que não ocorreu. E enquanto isso eu já havia conhecido amigos e familiares dela. Ela não é uma pessoa extrovertida, mas também está longe de ser antissocial.
Sempre fiz questão de dizer que isso me incomodava, porém notava certo desdém, como se não se importasse com o que me incomodava no relacionamento. Na verdade ela sempre foi inflexível quanto a praticamente tudo, como se o problema fosse eu em me incomodar.
Mas isso foi somente um dos motivos do término, a gota d’água. Ela tem ansiedade/depressão/etc e um relacionamento conturbado com os pais, e alguns meses antes do término ela largou todo o tratamento, parou de tomar os remédios e de ir ao psicólogo/psiquiatra. Isso me fez sentir cada vez mais preso em um relacionamento sem perspectivas, onde os problemas não se resolveriam.
Quando vi que não poderia mais continuar daquela forma eu ainda procurei conversar para tentar resolver as coisas, mas foi em vão. E, contrastando com a época em que ela fazia tratamento, onde ela sabia que não estava bem e queria melhorar, dessa vez ela passou a dizer que estava satisfeita e que seria errado eu querer que ela mudasse.
O término já tem um pouco mais de um mês, e não tem um só dia em que eu não pense nessa situação. Eu a ajudava bastante em tudo que podia, e somente parei pq ela não queria mais ser ajudada. Dói demais não poder ajudar alguém que você gosta e sabe que precisa.

eles perguntam
3 5
elas respondem
27/08/2023 16h35
Pode ser que ela tenha vergonha e dificuldade em lidar com a situação
anônima
27/08/2023 18h47
É complicado é exaustivo lidar com pessoas assim
anônima
27/08/2023 15h51
Quem tem fobia social tem até sintomas fisicos .quando tem de ficar num lugar com muitas pessoas
eles respondem
27/08/2023 16h32
Talvez tenha sido melhor assim, pra você e pra ela. Talvez ela precise amadurecer mais e precise fazer isso sozinha. Não fique preso a sofrimento, deixe ela ir. Não podemos ajudar todos, ainda que sejam pessoas queridas. Siga sua vida.
anônimo
27/08/2023 18h54
Nunca se deve tentar ajudar alguém que não quer ser ajudado, e deve se afastar tão logo notar isso. Essas pessoas estão em um ciclo de autodestruição e, como um buraco negro, qualquer coisa próxima será arrastada para o mesmo fim.

Por isso não adianta barganhar com o tempo, que se traduz por pensar o que você poderia ter feito para que fosse diferente ou o que você ainda poderia fazer a respeito. O tempo só anda para a frente, e você deve se concentrar não no seu passado, mas no seu futuro.
27/08/2023 13h58
Porque não queria se misturar com a gentalha.
27/08/2023 14h07
A moça prefere ficar na dela! Mas tenta conversar com ela como amigo.