Meu namorado teve um relacionamento de 8 anos, e ficou 5 anos solteiro até me conhecer. Estamos juntos a um ano e nesse tempo aconteceram muitas coisas que me fizeram acreditar que ele ainda tem sentimentos pela ex, mesmo jurando que não. Ele trocou meu nome pelo dela várias vezes, fazia comparações (até positivas) e a mencionava mais do que normal (a ponto de eu precisar dizer que não estava confortável). O relacionamento deles foi conturbado e o término traumático (ela fez um aborto que ele presenciou, e nunca mais esqueceu.) Sempre me coloco no lugar dele pra entender a situação, mas confesso que se tornou uma situação muito pesada pra mim. Tenho a sensação de que essas coisas acontecem não apenas pelo trauma do aborto, mas principalmente porque ele ainda nutre sentimentos por ela. Um pouco antes de começarmos a namorar, ele enviou uma mensagem pra ela dizendo que a esperou durante todo o tempo que ficou solteiro (5 anos) mesmo depois de tudo o que aconteceu, mas que a partir de então tentaria seguir em frente. Honestamente, não sei como passar por cima disso. Pra mim ele diz que nunca voltaria pra ela e pra ela disse o oposto. Me machuca demais pensar na possibilidade de ser só uma tentativa de esquecer o passado e de estar sendo usada. Não consigo esquecer a mensagem que li e fico me sentindo pequena dentro disso. Estamos afastados e sempre penso em terminar definitivamente. Sempre termino e volto, porque apesar de tudo, ele tbm demonstra me amar, me prioriza e cuida muito de mim. Ele justifica tudo com o trauma e diz me amar como nunca amou alguém. Me sinto muito confusa e insegura. Não quero continuar da mesma forma, alguém poderia me dar uma luz? Agradeço desde já.

elas perguntam
5 5
eles respondem
27/08/2023 16h57
Não seja crédula do que ouve, e sim, do que vê e sente. Se perceber incongruência, desconfie.
27/08/2023 14h33
Muito texto
Vc entenda se é insegura...
Passando por isso...
Veja se o cara quer mesmo estar contigo...
No fim toma decisão que achar melhor.
27/08/2023 14h29
Trai ele.
27/08/2023 17h25
Escreveu um livro.
27/08/2023 19h00
Pelo que descreveu, parece que ele gosta de você, sim, mas ama a outra mais... Se escolher permanecer nesse relacionamento, sua vida será esse sofrimento eterno vivendo na esperança dele um dia esquecer ela. Pode ser doloroso, mas acho que terminar o relacionamento definitivamente seria a melhor opção pra você aqui...
elas respondem
anônima
27/08/2023 14h34
E uma furada se relacionar com gente mal resolvida
anônima
27/08/2023 14h37
Citar nome de ex, fazer comparações jamais deve existir num novo romance. Pelo que vc disse da pra ter ctz que ele ainda tem sentimento sim. Afinal foram 8 anos juntos né. Quanto tempo vc está com ele?
anônima
27/08/2023 14h49
Vc entrou em competição com a ex.
Ele nunca vai esquecê-la, o nome disso é amnésia
Não é entrando em outro relacionamento que ele vai pagar, como se fosse mágica, o passado que teve com alguém.
Pode até ser que ele ainda a ame, e isso vc nunca vai saber, ou acha que perguntando ele vai dizer a vdd? NUNCA! E não é que ele esteja te “usando”, ele apenas decidiu seguir a vida dele. E uma coisa vc pode ter certeza, ele jamais estenderia um relacionamento, a ponto de namorar, se não gostasse. Acredito sim que ele goste de vc.

Já estive no lugar do seu namorado e até hj amo um ex e sinto que nunca vou esquecê-lo. E Isso não significa que não queira seguir com a a minha vida, conhecer outras pessoas e ser feliz novamente.
Hj, inclusive, namoro tb.

Se isso te incomoda tanto, então termine. Ficar brigando sempre pelas mesmas coisas é cansativo. Fica parecendo que o cara tem que ficar te provando o tempo todo que ele te ama pra vc se sentir segura nessa relação.
Oq não dá em entrar em competição com a ex e querer a todo custo que ele te prove te amar mais que amou a outra.
Foque no teu presente com ele. Passado é passado… quem tá trazendo de volta tudo isso é vc.
anônima
27/08/2023 14h37
Que complexo.
O cara ainda não digeriu esse término, passou por um trauma de perder um filho, muito possivelmente deve ter voltado com essa mulher várias vezes depois de ter terminado. 8 anos é um tempo de convívio enorme, deixa sequelas mesmo. Mas são 5 anos após isso tudo. Dava pra ele ter superado ao menos em parte essa situação. Acontece que se relacionar com outra pessoa estando ainda preso a esse fantasma do passado é injusto. Muito injusto com você que não tem nada a ver. Claramente ele está te usando pra tentar tapar esse buraco emocional que a ex dele deixou, mesmo que de forma inconsciente. Passou muito tempo sendo codependente.
Olha, se você tem consideração mútua entre si, se se gostam, querem fazer dar certo a despeito de todo essa passado trágico do seu namorado, leve-o à terapia. Ele precisa disso. Mas vendo essa situação, pode ser que você não suporte. Tanto tempo ainda preso a essas memórias, mandando até mensagem pra ela... Não sei se valeria a pena ficar com uma pessoa assim não, por mais você goste dele.
anônima
27/08/2023 14h37
Seja mais confiante