de ficarem aconselhando ouvindo os problemas das outras por serem ocupadas demais sérias sem muita falação... um exemplo por traição a pessoa sofrendo ou sem saber o que fazer a pessoa nem aí pro problema dela coisas assim gente...

elas perguntam
15 4
eles respondem
anônimo
06/11/2023 09h10
Ninguém é obrigado.
Se quer exigir isso de alguém exija de si mesma. Torne você mesma uma pessoa melhor. Está precisando.
anônimo
27/08/2023 22h33
Porque na grande maioria das vezes não adianta de nada. Você vai lá, ouve a pessoa, aconselha e ela volta a fazer as mesmas coisas de antes, até se tocar de que está fazendo merda. Aprendi que as pessoas não estão preocupadas com a sua opinião, ao menos que seja concordando com o que elas pensam.
anônimo
27/08/2023 22h37
Todo mundo tem problemas, uns têm mais que os outros.
Supondo que você tenha buscado ajuda, conselhos e todos acabaram te ignorando ou menosprezando sua dor, talvez no futuro você faça o mesmo e isso vira uma bola de neve.
Todo mundo quer ajuda, mas poucos querem ajudar
27/08/2023 22h31
Não são pagas para isso.
27/08/2023 23h29
Ninguém tá interessado nos problemas do outro, a verdade é essa.
27/08/2023 23h31
Eu me preocupo em ouvir, entender...
Mas, ultimamente eu não estou mais com saco.
Nunca tive alguém pra me ouvir.
anônimo
27/08/2023 22h32
A rotina da vida adulta é cruel, às vezes a pessoa está com tanto problema tão quanto que a falta de empatia é uma defesa natural.
27/08/2023 23h22
Vai dar meia hora de bunda
anônimo
31/08/2023 09h12
Pq são impacientes
28/08/2023 09h34
Porque é um saco.
anônimo
27/08/2023 23h32
Com você não terão nenhuma.
27/08/2023 22h32
Varios motivos
27/08/2023 22h32
Modernidade líquida, nada é para durar.
27/08/2023 22h31
Estão cansadas do mundo.
elas respondem
anônima
27/08/2023 22h32
Porque todos tem problemas e ninguém vai resolver os problemas de ninguém
27/08/2023 23h28
Tá todo mundo cansado.

Eu até tento parar e ajudar meus amigos, fico ouvindo os problemas deles, mesmo sabendo que a maioria não pararia para ouvir os meus.

É a vida, pessoas adultas estão de certa forma sozinhas no mundo mesmo.
31/08/2023 09h01
Eu sempre escutei meus amigos e aconselhei, msm eles n seguindo nada. Eu tinha amigo q eu tinha q ficar mandando msg para a pessoa n desistir da faculdade, etc. Era quase uma babá.
Mas sou esponja emocional, eu pego os problemas dos outros para mim. Então não posso ficar escutando muito.
Isso pq eu n disse daqueles amigos q só lembram da sua existência qnd tem problemas. Já cansei de escutar uma amiga falando mal horrores do pai, chorando no telefone, dias e dias , pois ele batia nela, proibia de sair, etc e aí quando ela arrumou um emprego, o pai dela virou um amor de pessoa já q ela estava ajudando em casa, os dois estão bem e eu??? Ela sumiu. Vive ocupada. Claro q se estivesse na depressão, msm com toda ocupação, arrumaria tempo pra me ligar, eu só servi para escutar lamentos infinitos e ficar sem saúde mental, já q n tenho nem para mim.
Eu já tentei muito ajudar as pessoas, salvar as pessoas, mas dps eu percebi q eu n estava era me salvando. Eu tentava arrumar a vida dos outros e a minha mesmo estava um caos. Por isso estou tentando mudar. Cuidar muito dos outros faz a gente ficar doente.
anônima
27/08/2023 23h34
homem primata oooooo
Capitalismo selvagem