Lugar de doutrinação política-ideológica.
06/11/2023 09h28
Estudo em uma e posso dizer que o ensino é ok, mas realmente existe muita doutrinação ideológica, mesmo em cursos de exatas.
anônima
08/11/2023 11h00
99,9% sao de esquerda
anônima
27/08/2023 22h38
gosto mt do ensino
27/08/2023 22h39
tenho que ter opinião sobre?
06/11/2023 09h35
Não sei sobre o quê exatamente você quer saber, mas estudei em uma.
anônima
28/08/2023 00h57
Bom.
anônima
27/08/2023 22h39
Falta tudo, infraestrutura péssima, atraso do curso, nossa .
anônima
27/08/2023 23h25
Prefiro particular
eles respondem
28/08/2023 00h53
As melhores universidades do mundo são as pública-privadas, administração privada com algum apoio do governo. Nisso podemos englobar Harvard (US), Oxford (UK), e ETH (Suíça). É interessante notar que a maior parte das melhores universidades do mundo estão nos EUA ou no Reino Unido, e em ambas são escolas com administração privada e independente.

No Brasil, criou-se a equivocada ideia de que o setor privado está apenas atrás de lucro enquanto o governo está sempre (ou quase sempre) a favor das pessoas e das necessidades dos mais fracos. O que não é bem verdade na prática. Não vejo problema com universidades públicas, mas vale lembrar que mundialmente falando, as universidades públicas são as mais fracas em questão de estudo, pesquisa e desenvolvimento.

No Brasil, talvez com exceção da USP que é mantida pelo governo estadual de São Paulo, a Universidade do RJ, mantida pelo governo federal, e a universidade federal do Rio Grande do Sul, o resto não tem muita credibilidade. A UNICAMP também vem formando muitos talentos e investindo muito em pesquisas científicas.

Já as universidades privadas no Brasil são bem fraquinhas. É bom para adquirir o diploma, mas não contribui quase em nada para o Brasil e para o mundo no quesito pesquisa e desenvolvimento.

Sobre o porquê no Brasil as universidades privadas são inferiores às públicas ao contrário do resto do mundo eu não tenho muita certeza, mas acho que a burocracia e a falta de experiência com empresas público privadas como no mundo ocidental tem dificultado essa integração.
28/08/2023 00h54
Falando da minha, excelente universidade com professores fodas. Falta estrutura (as vezes básica, como banheiros com qualidade) mas no geral é um local de muito aprendizado.
anônimo
27/08/2023 22h36
Bacana.
27/08/2023 23h27
O estado de uma maneira geral nao tem que existir.
06/11/2023 09h24
Nem deveriam existir.
Desperdício de recursos para manter um bando de playboy e patricinha militantes de esquerda que chegam ao absurdo de fazer "greve", atrapalhando quem realmente quer estudar. Demoram uma eternidade para se formar por causa de vagabundagem.

Para o governo, além de formar militantes de esquerda, serve para justificar aquelas licitações marotas e desvio de dinheiro roubado do povo, cuja a enorme maioria, jamais terá a remota chance de pisar em uma, o que não chega a ser ruim.

Os cursos de Humanas são TODOS lixo, sem exceção. Tem mais nome do que qualidade.

Os de Exatas e pesquisas nada mais são que boquinhas para vagabundos no estado. Tem sujeito barbado vivendo disso a mais de 10 anos. Nem médico demora tanto assim para se formar.

A boa notícia é que estão perdendo a relevância cada dia mais. O mercado de trabalho está exigindo outras habilidades e feitos, as pesquisas já podem ser feitas por instituições privadas.
06/11/2023 10h48
As melhores do Brasil.
anônimo
28/08/2023 01h06
As universidades públicas, sejam elas estaduais, sejam federais, são as melhores do país em rankings por 1 motivo (Um motivo): os melhores alunos estão lá.

Não são os professores que são pica das galáxias, não é a infraestrutura. É porque os melhores alunos estão lá. Os melhores alunos como um subconjunto de um conjunto composto também por alunos merdas, que geralmente estão em cursos de humanas.
anônimo
27/08/2023 23h22
Errado
Nao deveria existir nada público no Brasil
Tem que acabar com sus
27/08/2023 22h36
Zero opinião.
06/11/2023 10h49
Ótimos lugares pra ficar chapado
anônimo
28/08/2023 00h54
Tinha que privatizar tudo, acabar com Enem e qualquer tipo de vestibular. Só entraria quem pagasse preço full.
27/08/2023 22h39
minha oportunidade
27/08/2023 23h25
As universidades públicas quando tem o intuito de formar profissionais para se qualificarem numa determinada área, é algo a ser louvável. Por outro lado, quando o objetivo é criar uma geração de jovens militantes políticos que não tem interesse sequer em focar nos estudos, aí o modelo é péssimo e precisa de ajustes.
27/08/2023 23h25
Não tenho muito como contribuir com opinião.
anônimo
27/08/2023 22h40
Acho um bom ambiente, que pode te proporcionar muitas oportunidades de crescimento pessoal e acadêmico.