A certeza de que tanto eu, quanto os meus entes queridos, iremos morrer um dia e de que isso pode acontecer a qualquer momento destrói o sentido da minha existência.

Isso me fez, sem perceber, até adotar o minimalismo: só tenho 2 calças e umas três blusas e um único tênis. Nem ligo de usar roupa repetida. Não me empolgo em juntar objetos. Não consigo fazer projeções futuras.

Sinto como se nada mais importasse. O negócio é só esperar o meu dia chegar.

elas perguntam
16 5
eles respondem
28/08/2023 08h35
Nao existe vazio existencial.
Existe egoismo do ser humano ao entender que a vida é aqui e agora...
Quanto mais entendemos que, morreu, acabou...vai dando uma angústia, pois é o momento em que a nossa mente está assimilando que devemos aproveitar ao máximo esse curto momento.
A vida não tem vazio, a nao ser de fome.
O restante a gente cria por incompreensão ou nao aceitação que somos como qualquer outra coisa na natureza...ou, como diria a canção: somos feixe de luz, indo do nada pra lugar nenhum.
Sabendo disso, tenho certeza que seu próximo orgasmo será mais forte.
28/08/2023 01h56
Nenhum vazio existencial.

Na verdade eu tento de todas as maneiras aproveitar, conscientemente, momentos que eu sei que estão sendo bons. Faço esse exercício. As coisas parecem ter muito mais sentido
anônimo
28/08/2023 07h27
Eu sentia isso antes
Hoje em dia eu apenas tento dar o melhor as pessoas que eu amo, fazendo o possível para que eu possa ajudar aqueles que amo a encontrar a salvação em Deus
Mas até hoje fico triste ao pensar que daqui uns anos ou menos não terei essas pessoas que tanto amo perto de mim,e sei que isso vai acabar comigo quando acontecer
anônimo
28/08/2023 01h46
Não.
28/08/2023 13h43
Todo mundo ou quase tem medo da morte, mas não devemos ficar pensando nisso 24h por dia. Aproveite sua vida pra fazer o máximo de coisas que vc gosta
28/08/2023 13h37
O que morre é o corpo e não o espirito, comece a estudar sobre isto e se espiritualizar essa visão "cética" sobra a vida não tem lógica...
28/08/2023 13h30
Sim, mas já estou aprendendo a lidar bem com isso.
28/08/2023 09h39
A todo momento
anônimo
28/08/2023 09h13
Eu estou cheio de vazios.
28/08/2023 08h55
faz uma academia, vai te florescer.
28/08/2023 08h51
Não, porque eu bebo da fonte da vida. The only path is King Crist
anônimo
28/08/2023 07h28
Os prazeres que essa terra proporciona são gostosos. Então, eu até sinto um vazio ao ter pensamentos como os seus, porém procuro não me afogar neles. A gente vive pra aproveitar e sentir, por isso temos um sistema nervoso tão apurado, repensa direitinho esse seu drama, viver pode ser simples.
28/08/2023 07h05
Já senti isso, não mais, vc tá com depressão ou algo próximo disso.
28/08/2023 01h58
Sim, de vez em quando sempre sinto como seria a tristeza do futuro ao saber que não estaremos mais presentes nessa terra, e que isso pode gerar muito choro pra quem continuar vivo nesse mundo.
28/08/2023 01h56
Sempre me sinto assim.
elas respondem
anônima
28/08/2023 17h30
É w vida,aceite
28/08/2023 13h40
Eu sentia isso muito quando era adolescente, hoje não mais
anônima
28/08/2023 10h51
Sinto, mas não a ponto de atrapalhar a minha vida. Mesmo que eu vá morrer, ainda posso aproveitar os dias que me restam.
28/08/2023 09h13
Não mais, parei de sentir justamente quando quase morri e percebi que a vida terrena é muito curta. A gente só vai viver por algumas décadas e cabe a mim mesma fazer do meu tempo aqui um tempo proveitoso.
anônima
28/08/2023 08h39
As vezes