Após comprar um imóvel, e for fazer transferência do nome para o imóvel comprado , a corretora precisa estar presente?? E referente as contas de água e luz , caso estejam atrasada sei que o correto é eu não assumir dividas nenhuma , mais aí no caso só vou saber indo até a bandeirante e Sabesp né ??

elas perguntam
5 1
eles respondem
28/08/2023 16h14
A corretora não precisa estar presente, se você comprar por imobiliária, eles farão a maioria dos trâmites para você.
Quanto as dívidas, geralmente é firmado em contrato que o imóvel esteja desembaraçado, ou seja, sem nenhuma dívida.

Por mais que você pague corretagem, seria interessante ver tudo pela imobiliária, você vai ser melhor amparada, do que fazer acordo de gaveta direto com o proprietário.
28/08/2023 16h17
Contas de energia e água são vinculadas ao CPF e não ao imóvel. Você não precisa da corretora, mas é comum acompanharem.
anônimo
28/08/2023 16h21
Pra fazer a transferência, o dono tem que ir e assinar. Quanto aos serviços, aí tem que ligar/entrar no site da operadora e consultar. Se estiver no contrato, pode exigir que ela comprove a ausência de débitos.
anônimo
28/08/2023 17h16
Pode ser na confiança mesmo.
29/08/2023 03h56
Não posso, desculpa.
elas respondem
anônima
28/08/2023 16h22
Não sorry