"Eurocentrismo é um conceito que afirma que a Europa é a protagonista da história da humanidade, sendo o centro dos acontecimentos mundiais e a responsável pelas mudanças vividas pelas sociedades até hoje. De acordo com esse pensamento, o continente europeu tem influência direta em todos os lugares do mundo."

Se o foco da evolução é em um canto, como você espera que o povo mais evoluído economicamente seja outro? É óbvio que a Europa vai movimentar a economia do mundo, ela saqueou os bens de quase todos os povos originários.
28/08/2023 18h17
E o preconceito
anônima
28/08/2023 18h32
Se esqueceu de um período onde a eugenia estava muito presente e fizeram de tudo para os brancos prosperarem e os negros/pardos dificultaram para conquistar as coisas.
eles respondem
28/08/2023 18h27
Na verdade os países de "primeiro mundo" na antiguidade eram todos de população majoritária parda, preta ou asiática.
Tanto que quem ensinou etiqueta aos brancos foram os pretos.
Só não sei que caralhos aconteceu da história que esses povos foram perdendo a força tornando se escravos e os países deles foram severamente explorados.
Todo país de primeiro mundo tirando os asiáticos só sobrevivem da exploração de outros países, se eles fossem sobreviver só com os recursos do próprio país eles seriam piores que os de terceiro mundo.
anônimo
28/08/2023 18h18
Pois é.
28/08/2023 18h18
Porque vc fez anal
28/08/2023 18h20
Porque, por algum motivo aleatório, a Europa e Ásia se desenvolveram primeiro que o resto.
28/08/2023 18h27
Por que historicamente a ciência e o conhecimento se desenvolveu de forma mais expressiva na Europa e Ásia.
29/08/2023 03h53
Branco é branco.
29/08/2023 08h34
Eu ia meter a blackpill aqui, mas prefiro permanecer em silêncio.