Sou pobre e quero ter dinheiro garantido quando me formar (medicina), tenho dois membros da família que são médicos e ganham muito bem (ele tem menos de 30 anos), porém, não gosto e se fosse pra fazer, faria só pelo dinheiro (o que importa é não tratar pacientes feito cachorro), se eu seguisse minha mente, faria medicina. Amo a área de exatas e queria ser prof (matemática ou física), ou fazer facul nessas áreas, tipo engenharia civil, elétrica, mecânica, etc. Se fosse pra seguir meu coração, eu me formaria na área de exatas. Será que fazendo algum tipo de engenharia eu conseguiria um bom dinheiro? Não quero me formar e ter tendência a ser Uber pelo amor de Deus, socorro.

elas perguntam
13 5
eles respondem
29/08/2023 09h10
Uber, não! Se bobear, você vai acabar virando uma motoboy do iFood, enquanto os CEOs desses aplicativos estão mais ricos do que você.
29/08/2023 09h19
Faça medicina para juntar dinheiro (emprego é quase garantido) e depois faça engenharia. Quem sabe, no futuro, você vá para a área cibernética e agregue as duas profissões. Ainda é jovem, dá tempo.
Se quer deixar de ser pobre, tem que trabalhar e estudar muito, não somente na faculdade.
O bom profissional estuda sempre!
29/08/2023 09h18
Diploma não garante dinheiro, minha consagrada. A não ser que seja medicina mesmo.
De resto, se tu não correr atrás, não enxergar as oportunidades e oferecer soluções dentro da sua área, não vai pingar grana não kkk

Deus ja fez a parte dele de te dar a capacidade, vai atrás do resto agora hehe

Boa sorte!
29/08/2023 09h05
Se tu não gosta da área nem faça, só vai se frustrar. Tem uma frase que diz: aquele que trabalha com o que gosta, não trabalha
29/08/2023 09h01
Toda escolha tem um preço. O que acha melhor, fazer algo que não gosta na maior parte da sua vida e ganhar bem, ou ganhar menos e fazer algo que gosta?
Uma coisa é certa, dar aula no Brasil não é algo que paga bem, com raras exceções.
Exatas tem muita coisa, engenharia, química, TI. Talvez consiga encontrar um meio termo.
anônimo
29/08/2023 09h08
Faça engenharia. Se não conseguir emprego, dá para dar aula de física ou matemática fazendo um complemento rápido.
Não pode é chorar de barriga cheia.
29/08/2023 09h11
Sim
e
Não
29/08/2023 09h01
Deus dando uma pausa em proteger as crianças dos estupros pra ler uma carta de uma retardada
29/08/2023 11h13
Dinheiro nenhum vai compensar a profunda insatisfação que você terá em fazer algo que não gosta.
Dinheiro não compra senso de realização.
Entre algo que você goste e algo que dê dinheiro, escolha algo que você goste e então pense em como ganhar dinheiro com isso.
Porque uma pessoa que gosta do que faz, certamente fará bem feito. E eis o segredo de ganhar dinheiro, fazer algo bom.
anônimo
29/08/2023 15h30
O brasil vai falir e nem medicina vai dar dinheiro mais.
anônimo
29/08/2023 15h44
Se você não gosta não faça
29/08/2023 08h58
E há quem não trabalhe por dinheiro? Kk
elas respondem
29/08/2023 18h38
Seja médica.
Todo emprego é chato. Achoq só é legal qnd vc trabalha para si.
anônima
29/08/2023 09h20
Desiste e vai fazer oq gosta, eu em.
Tá perdendo teu tempo.
anônima
29/08/2023 09h04
Vira funcionária pública
anônima
29/08/2023 18h29
Deus vai te ajudar
anônima
29/08/2023 18h37
Tanta gente faz medicina só por dinheiro e status kkk