O problema não é se apegar, é que você só escolhe lixo. Tá cheio de gente que casa com o primeiro namorado(a). Quem reclama de relacionamento é porque não tem maturidade para ter um, não foca na outra pessoa e sim numa fantasia que tem na cabeça.
Se você for esperta e inteligente, demora pouco e você não sofre grandes consequências. Vai ter tempo para estudar, trabalhar bem e curtir a vida com responsabilidade.
Se for burra, estúpida e teimosa, vai aparecer com 5 filhos de pais diferentes, largada que ninguém quer, torrando o saco dos pais que têm de ajudar a cuidar das crias, pobre e sem perspectiva alguma de nada.
Ocupando o tempo com sua vida, com seus planos, objetivos, cuidando do seu corpo e mente, tendo momentos de lazer com sua família e amigos. A mulher que se ocupa com a própria vida, não fica pensando em homem o tempo todo.
É só realmente cuidar da própria vida, se ocupar plenamente com aquilo que dá sentido à sua existência. A carência passa facinho.
O apego vem da necessidade de querer que outra pessoa encha a sua vida de alegria ao invés de você mesma fazer isso sozinha. O outro vem pra somar e não pra se dividir.